- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia: partido de Scholz pressiona por solução diplomática para o conflito ucraniano

© AP Photo / Michael SohnOlaf Scholz, chanceler alemão, chega a encontro de gabinete semanal na Chancelaria do país em Berlim, Alemanha, 9 de novembro de 2022
Olaf Scholz, chanceler alemão, chega a encontro de gabinete semanal na Chancelaria do país em Berlim, Alemanha, 9 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2023
Nos siga no
Correligionários do chanceler alemão Olaf Scholz no Partido Social-Democrata estão tentando angariar apoio para um fim negociado do conflito ucraniano, de acordo com um documento interno obtido por um meio de comunicação.
O documento de posicionamento foi colocado em debate nesta quarta-feira (11) em uma reunião a portas fechadas entre parlamentares do partido, informou a emissora ZDF, citando trechos do documento de dez páginas.

"Embora obviamente não haja mais motivos para confiar no governo russo, as discussões diplomáticas devem permanecer possíveis", disse o jornal.

Soldados trabalham em um tanque de batalha principal Challenger 2 durante o exercício de treinamento dos Royal Electrical & Mechanical Engineers chamado Iron Challenge na área de treinamento de Longmoor, perto de Bordon, Hampshire, em 14 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2023
Operação militar especial russa
Financial Times: Reino Unido e Polônia decidem enviar tanques pesados e ​​modernos à Ucrânia
O partido, que é o principal na coligação de três siglas que governa a Alemanha, argumentou que "as guerras geralmente não são decididas no campo de batalha".
Os autores apontaram pequenos passos nas negociações com a Rússia, incluindo a troca de prisioneiros do ano passado e o acordo de exportação de grãos do mar Negro.

Os colegas sociais-democratas de Scholz reafirmaram que permaneceram firmemente do lado da Ucrânia e nunca tentariam negociar com a Rússia por cima dela.
Eles também disseram que continuariam pressionando pela retirada das tropas russas e por "um pacto de paz justo".

A Rússia iniciou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro em resposta aos pedidos de ajuda das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL).
As delegações russa e ucraniana se envolveram em várias rodadas de negociações de paz desde então, mas as tratativas acabaram chegando a um impasse.
Em novembro de 2022, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que Kiev estava em uma escalada, não em negociações de paz.
Em dezembro, o Kremlin expressou concordância com as declarações dos EUA de que a resolução da situação deve ser baseada em uma paz justa e de longo prazo, mas, ao mesmo tempo, Moscou disse que ainda não via perspectivas de negociações sobre o acordo.
Soldado russo em um polígono na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2023
Operação militar especial russa
Rússia atinge postos avançados da Ucrânia em Soledar, forças de assalto conduzem combates na cidade
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала