- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas ucranianas fogem de Soledar abandonando mercenários poloneses, diz oficial de Lugansk

© AP Photo / Andriy DubchakSoldados ucranianos caminhando por Donetsk
Soldados ucranianos caminhando por Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2023
Nos siga no
Militares ucranianos se retiram da cidade de Soledar, tentando esconder esse fato até mesmo de seus aliados, disse o representante oficial da Milícia Popular da república de Lugansk, Ivan Filiponenko, ao canal de TV russo Rossiya 24.
"Em Soledar [na República Popular de Donetsk] destacamos a fuga em massa da área urbana. A base de defesa das tropas ucranianas nesta área era composta pela 61ª Brigada Mecanizada Independente. E, de acordo com os dados da nossa inteligência, o comandante da brigada, com o nome de código Lyzhnik, instruiu os comandantes dos batalhões para, a partir da tarde e durante a noite, organizar a retirada das unidades restantes e sobreviventes da cidade", disse o militar.
De acordo com ele, o comando da brigada planejava retirar as tropas o mais secretamente possível, mas a fuga não passou despercebida das outras subunidades ucranianas na referida cidade.

"Além disso, também em Soledar, foram abandonadas unidades de mercenários poloneses", concluiu Filiponenko.

Na manhã de segunda-feira (9) se tornou conhecida a libertação de vila de Bakhmutskoe, que está localizada nas proximidades de Soledar e a nordeste do importante centro de transporte de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana).
Soldados ucranianos da 103ª Brigada da Defesa Territorial das Forças Armadas em treinamento no oeste na Ucrânia, perto da cidade de Lvov, 29 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2023
Operação militar especial russa
Kiev conta com envio de tropas polonesas para Oeste da Ucrânia, diz mídia
Através desta cidade passa uma rede de rodovias e ferrovias, por meio das quais o agrupamento de tropas da Ucrânia recebe suprimentos militares em Donbass.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала