- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin: condenamos as ações dos manifestantes e apoiamos os esforços de Lula para restaurar a ordem

© AFP 2023 / Ton MolinaPolícia dispersa manifestantes pró-Bolsonaro no Brasil
Polícia dispersa manifestantes pró-Bolsonaro no Brasil   - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2023
Nos siga no
A Rússia condena as ações dos instigadores dos tumultos no Brasil e apoia os esforços do presidente Lula da Silva para restaurar a ordem, disse nesta segunda-feira (9) Dmitry Peskov, o porta-voz do presidente russo.
"Sem dúvida, condenamos decididamente as ações dos instigadores dos tumultos. E apoiamos plenamente o presidente do Brasil Lula da Silva, apoiamos as ações que visam restaurar a ordem e a lei no país", disse Peskov aos jornalistas.
Ele recordou que recentemente o presidente russo Vladimir Putin parabenizou o seu homólogo brasileiro pela vitória na eleição.
"E seguimos apreciando os esforços do senhor da Silva, o seu desenvolvimento das relações bilaterais", ressaltou o porta-voz do Kremlin.
Ontem (8), uma multidão de apoiadores do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que têm se manifestado contra os resultados das eleições presidenciais desde o fim do ano passado, invadiu o prédio do Congresso na capital do Brasil, penetrou no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal. A polícia conseguiu retirar os manifestantes dos prédios governamentais apenas à noite, mais de 400 pessoas foram detidas.
Bandeiras do Brasil e da China em Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2023
Panorama internacional
China apoia medidas das autoridades brasileiras para restaurar ordem pública
Vários países e organizações internacionais nas Américas expressaram seu apoio ao presidente Lula, chamando as ações dos manifestantes de uma tentativa antidemocrática de golpe de Estado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала