- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã pode estar construindo navio portador de drones a partir de embarcação mercante (FOTOS)

© AP Photo / Exército do IrãImagem de vídeo divulgado em 13 de janeiro de 2021 pelo Exército iraniano mostra helicóptero pousando no navio de logística Makran durante exercício da Marinha no golfo de Omã
Imagem de vídeo divulgado em 13 de janeiro de 2021 pelo Exército iraniano mostra helicóptero pousando no navio de logística Makran durante exercício da Marinha no golfo de Omã - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2023
Nos siga no
Irã pode estar construindo um navio portador de drones. Imagens de satélite e fotos compartilhadas nas redes sociais de fontes abertas, obtidas pelo analista naval H.I. Sutton, supostamente mostram um navio mercante no porto Bandar Abbas sendo convertido em uma espécie de porta-aviões.
De acordo com o especialista, a embarcação de 240 metros de comprimento que está em processo de transformação é o antigo navio de contêineres Shahid Mahdavi, que pertence à Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês).
A modificação do navio construído no ano 2000 está em andamento desde maio do ano passado.
Irã está construindo porta-aviões com drones a partir de navio mercante convertido, mostram imagens.

"A conversão adiciona uma grande plataforma de voo de cantiléver no lado esquerdo do porto. Atualmente não está claro se uma estrutura suspensa será adicionada ao lado direito. O fato de que a superestrutura atravessa o convés original significa que um formato tradicional de porta-aviões não é possível", escreveu Sutton em seu portal, sugerindo que a embarcação poderia servir para realizar operações de drones e helicópteros a bordo.

O analista aponta também que o navio convertido para operar aeronaves de pequeno porte poderia ser lançado pela Marinha iraniana ainda neste ano, e que um segundo navio também baseado em um porta-contêineres deve iniciar o processo de transformação em breve.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала