- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Berlim procura 'febrilmente' 40 veículos de combate Marder prometidos a Kiev, diz mídia

© AP Photo / Mindaugas KulbisSoldados alemães se preparam para descarregar veículos militares Marder 1A4/3 na estação ferroviária de Sestokai, cerca de 175 km a oeste da capital da Lituânia, Vilnius, 24 de fevereiro de 2017
Soldados alemães se preparam para descarregar veículos militares Marder 1A4/3 na estação ferroviária de Sestokai, cerca de 175 km a oeste da capital da Lituânia, Vilnius, 24 de fevereiro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2023
Nos siga no
A Alemanha está procurando "febrilmente" os 40 veículos de combate de infantaria Marder recentemente prometidos à Ucrânia, a maior parte dos quais Berlim terá que retirar de suas próprias Forças Armadas.

"O chanceler [da Alemanha Olaf] Scholz prometeu a Kiev 40 Marder – agora o governo federal está procurando 'febrilmente' os veículos de combate de infantaria prometidos", diz a publicação.

Segundo o artigo, quando foi anunciada a decisão da Alemanha de entregar à Ucrânia estes veículos, os militares, políticos e especialistas na área de segurança começaram a especular sobre de onde Berlim tiraria o equipamento prometido.
Salienta-se que o representante do governo alemão Steffen Hebestreit prometeu na sexta-feira (6) responder à pergunta "ao longo do dia", mas a resposta ainda não chegou.
O veículo de combate de infantaria alemão Marder 1 - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2023
Panorama internacional
Cerca de 50% dos alemães considera um erro Berlim dar veículos Marder a Kiev, aponta pesquisa
De acordo com o jornal, "não é muito fácil levar à prática" as palavras de Olaf Scholz, já que, segundo as fontes do Spiegel, a empresa de defesa Rheinmetall tem em seus estoques cerca de 60 veículos de combate Marder defeituosos, mas sua modernização levaria demasiado tempo.

"Visto que o governo federal planeja enviar à Ucrânia 40 Marder para equipar um batalhão ucraniano já até o fim de março, o Exército deve fornecer a maior parte da ajuda militar de seus próprios estoques", sublinha a publicação.

O deputado do parlamento alemão da União Democrata Cristã (CDU), agora na oposição, Henning Otte disse à edição que o governo alemão não se tinha preparado para o fornecimento de tal equipamento e, por causa disso, "a Bundeswer [as Forças Armadas da Alemanha] tem que esvaziar seus estoques que, em todas as perspectivas, já estão em mau estado".
Um militar do exército alemão - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2022
Panorama internacional
Exército alemão tem déficit de munição de 20 bilhões de euros

"Uma política prudente e de visão é feita de maneira diferente", opina Otte.

Anteriormente, os EUA anunciaram um novo e maior pacote de assistência militar a Kiev no valor de US$ 3 bilhões (R$ 16 bilhões). O pacote vai incluir veículos de combate de infantaria Bradley, veículos blindados de transporte, mísseis antitanque, obuses e uma grande quantidade de munição. Além disso, a Alemanha prometeu entregar veículos de combate Marder e uma bateria adicional de sistemas de mísseis antiaéreos Patriot, com a França assumindo a obrigação de fornecer tanques AMX — 10RC ou veículos blindados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала