- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Obra de Di Cavalcanti sofre danos após ataque ao Palácio do Planalto (FOTO)

© Folhapress / Fotoarena / Ton MolinaInterior do Supremo Tribunal Federal (STF) é destruído por manifestantes bolsonaristas em meio à invasão da Praça dos Três Poderes e de prédios públicos. Brasília (DF), 8 de janeiro de 2023
Interior do Supremo Tribunal Federal (STF) é destruído por manifestantes bolsonaristas em meio à invasão da Praça dos Três Poderes e de prédios públicos. Brasília (DF), 8 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2023
Nos siga no
Obra "As Mulatas", de 1962, foi furada durante a invasão do Palácio do Planalto.
Durante o ataque ao Palácio do Planalto neste domingo (8), importantes obras de arte brasileiras acabaram sendo danificadas.
Registros que circulam nas redes sociais mostram furos na tela "As Mulatas", de 1962, do modernista carioca Di Cavalcanti (1897–1976).
Além disso, no Congresso, danos foram feitos ao vitral "Araguaia", da artista Marianne Peretti. Instalada no hall do Salão Verde da Câmara dos Deputados, a obra foi feita nos anos 1970, com jatos de areia e vidro temperado.
Neste domingo (8), manifestantes bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.
A invasão dos prédios causou "danos gravíssimos" ao patrimônio público, conforme afirmou em coletiva de imprensa o ministro da Justiça, Flávio Dino.
Diante da situação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou uma intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. O interventor nomeado foi o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, aliado de Dino.
Homem quebra janela do Palácio do Planalto durante manifestação em Brasília (DF), em 8 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2023
Notícias do Brasil
'A rigor, todas aquelas pessoas deveriam ser presas', diz jurista após invasões em Brasília
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала