- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Itamaraty diz a líderes mundiais que democracia é sólida e promete punição na Justiça

© Foto / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilPalácio Itamaraty, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF)
Palácio Itamaraty, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF) - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2023
Nos siga no
Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira recebeu ligações de chanceleres e diplomatas de várias partes do mundo pedindo explicações sobre os eventos que ocorreram neste domingo (8) em Brasília.
Diversos países ligaram para o Brasil após as manifestações violentas em Brasília neste domingo (8). Em muitos casos, governos estrangeiros ofereceram ajuda e se colocaram à disposição.
Segundo o portal UOL, no entanto, o chanceler Mauro Vieira, novo chefe da diplomacia brasileira, respondeu a todas as autoridades que "as instituições responderam aos ataques, mais uma vez; e a Justiça vai cumprir seu papel".
A publicação destaca que por vários canais diplomáticos, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou mandar recados às instituições internacionais de que os mecanismos de proteção da democracia estavam vigentes e o Estado de direito era sólido.
De acordo com membros do Itamaraty, o primeiro a telefonar para Mauro Vieira foi o chanceler de Portugal, seguida por Espanha, Colômbia, Chile, Guiné Buscai e Angola.
O governo, segundo fontes consultadas pela publicação, não quer dar a impressão de que a vulnerabilidade do país é elevada.
Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2023
Notícias do Brasil
Chanceler de Lula toma posse e projeta busca por 'intenso protagonismo internacional' do Brasil
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала