- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exército de Libertação Popular da China faz novas manobras militares junto de Taiwan

© Foto / Conta WeChat da Frota do Mar do Sul da China do Exército de Libertação Popular (ELP) chinêsGrupo liderado pelo porta-aviões Shandong em exercícios no mar do Sul da China
Grupo liderado pelo porta-aviões Shandong em exercícios no mar do Sul da China - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2023
Nos siga no
As forças navais e aéreas da China conduziram "um exercício militar prático no mar e no espaço aéreo ao redor da ilha de Taiwan" em resposta a provocações, disseram as Forças Armadas chinesas.
As Forças Armadas chinesas realizaram no domingo (8) exercícios militares nas águas e no espaço aéreo perto de Taiwan para testar a capacidade das tropas de combater as provocações das forças externas e separatistas na ilha, anunciou Shi Yi, representante oficial do Comando da Zona Leste do Exército de Libertação Popular (ELP) da China.
"A Zona Leste do Comando de Combate do Exército de Libertação Popular da China organizou em 8 de janeiro uma patrulha de combate conjunta de vários tipos e ramos de tropas, e um exercício militar prático no mar e no espaço aéreo ao redor da ilha de Taiwan", disse Shi Yi, citado em um comunicado na rede social WeChat.
O objetivo do exercício foi apontado como sendo testar a capacidade de combate conjunto das tropas e combater decisivamente as "ações provocatórias" de poderes externos externas e das "forças separatistas" que defendem a independência de Taiwan.
USS Kidd, destróier de mísseis guiados da classe Arleigh Burke, e Munro, navio da Guarda Costeira dos EUA, transitam pelo estreito de Taiwan em 27 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2023
Panorama internacional
Pressão da China no estreito de Taiwan faz EUA reduzirem atividade naval na região, diz mídia
A situação em torno de Taiwan, que estava piorando nos anos anteriores, se agravou significativamente no início de agosto de 2022, após uma visita à ilha por Nancy Pelosi, então presidente da Câmara dos Representantes dos EUA. A China, que considera a ilha uma província renegada que um dia se reunificará com o território continental, condenou a ação, que vê como apoio dos EUA ao separatismo de Taiwan, e em resposta intensificou os exercícios militares em torno do território.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала