- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Cidade fronteiriça dos EUA passa por 'limpeza' de migrantes ilegais antes da visita de Biden

© AFP 2023 / ALLISON DINNERMigrantes entram ilegalmente nos Estados Unidos vindos do México por meio de um buraco aberto na cerca da fronteira em El Paso, Texas, EUA, 21 de dezembro de 2022
Migrantes entram ilegalmente nos Estados Unidos vindos do México por meio de um buraco aberto na cerca da fronteira em El Paso, Texas, EUA, 21 de dezembro de 2022  - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2023
Nos siga no
O governador do Texas, Greg Abbott, disse neste domingo (8) que imigrantes ilegais estão tendo seus acampamentos demolidos e sendo expulsos das ruas da cidade fronteiriça de El Paso, em preparação para a chegada do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
O presidente Joe Biden é esperado em El Paso, para uma visita no final do dia, onde deve se familiarizar com a situação da migração na fronteira sul dos EUA pela primeira vez desde o início de sua presidência.
"El Paso corre para remover imigrantes ilegais e campos de migrantes que estão lotando o centro da cidade antes da chegada de Biden. Previsível. Biden não quer que a América veja o caos que ele causou na fronteira. Isso é apenas uma foto e um jogo de faz de conta", disse o governador da cidade no Twitter.
Na semana passada, Biden anunciou sua intenção de enviar forças adicionais para a fronteira sul dos EUA e expandir a prática de deportação acelerada de migrantes ilegais. Ao mesmo tempo, o presidente norte-americano sugeriu a admissão legal de 30.000 imigrantes da Nicarágua, Cuba e Haiti no país a cada mês.
Depois de visitar El Paso, Biden vai seguir para o México para uma cúpula de líderes dos Estados da América do Norte, onde também vai ser discutida a questão da migração na região.
A Casa Branca continuamente se esquivou de perguntas sobre por que Biden não visitou a fronteira sul em meio a números recordes de migração que estão sobrecarregando os recursos federais e estaduais. Os republicanos também já haviam instado o presidente dos EUA a visitar a fronteira para ver em primeira mão a crise.
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, durante sua coletiva de imprensa diária no Palácio Nacional. Cidade do México, 14 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2022
Panorama internacional
'Desumano e anticristão': Obrador critica transferência de migrantes do Texas para Washington
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала