- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro se pronuncia após manifestações violentas em Brasília

© FolhapressJair Bolsonaro chega para pronunciamento no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), em 19 de outubro de 2022
Jair Bolsonaro chega para pronunciamento no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), em 19 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2023
Nos siga no
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou em suas redes sociais os atos ocorridos neste domingo (8) em Brasília.
O ex-chefe de Estado do Brasil disse que "manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra".
Ele rejeitou as alegações de que é responsável pela manifestação e disse que sempre esteve "dentro das quatro linhas da Constituição".

"No mais, repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do Executivo do Brasil", escreveu o ex-presidente brasileiro.

O Brasil assistiu às imagens, neste domingo (8), de uma tentativa de tomada de poder em Brasília, capital do país, a exemplo do que ocorreu em Washington, no fatídico ataque ao Capitólio após a vitória de Joe Biden, presidente dos EUA.
Um grupo de apoiadores de Bolsonaro furou o bloqueio de segurança e tomou o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, causando destruição ao patrimônio público e atacando as forças de segurança que estavam no local.
Diante do caos instaurado, a Polícia Militar do Distrito Federal conseguiu expulsar os manifestantes no início da noite, após horas de depredação das sedes dos três Poderes da República.
Esferas de armazenamento de gás liquefeito de petróleo (GLP) da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), da Petrobras. Duque de Caxias (RJ), 20 de março de 2013 - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2023
Notícias do Brasil
Bolsonaristas planejam bloqueios em refinarias, e Petrobras prepara reforço na segurança
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала