- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky sanciona mais de 100 artistas e jornalistas russos

© AP Photo / Escritório Presidencial da Ucrânia / HandoutVladimir Zelensky, presidente ucraniano, fala com Joe Biden, seu homólogo dos EUA, no seu escritório em Kiev, Ucrânia, 9 de dezembro de 2021
Vladimir Zelensky, presidente ucraniano, fala com Joe Biden, seu homólogo dos EUA, no seu escritório em Kiev, Ucrânia, 9 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2023
Nos siga no
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, assinou um decreto no sábado (7) impondo sanções pessoais a cerca de 119 figuras públicas russas, principalmente artistas e jornalistas.
Entre os sancionados por Kiev está o diretor de cinema vencedor do Oscar, Nikita Mikhalkov, o cantor pop, Philipp Kirkorov, o comediante Evgeny Petrosyan, e a estrela de ópera Anna Netrebko.
Kiev também teve como alvo vários jornalistas russos, incluindo a editora-chefe da RT, Margarita Simonyan.
As restrições impostas por um período de dez anos incluem bloqueio de ativos, restrição de operações comerciais, proibição de voos e transporte pela Ucrânia, além da suspensão de direitos de propriedade intelectual.
Também neste sábado (7), o presidente ucraniano suspendeu a cidadania de 13 padres da Igreja Ortodoxa Ucraniana do Patriarcado de Moscou (UOC, na sigla em russo).
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
Os EUA e seus aliados impuseram sanções abrangentes contra a Rússia e forneceram armas e outras ajudas à Ucrânia no valor de dezenas de bilhões de dólares.
Igreja Ortodoxa na região de Zaporozhie em 1º de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2023
Operação militar especial russa
Zelensky revoga cidadania de 13 sacerdotes da Igreja Ortodoxa ucraniana
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала