- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PL pretende lançar candidatura de Michelle Bolsonaro ao Senado em 2026, diz mídia

© Folhapress / Zanone FraissatMichelle Bolsonaro discursa em São Paulo, 20 de outubro de 2022
Michelle Bolsonaro discursa em São Paulo, 20 de outubro de 2022   - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2023
Nos siga no
A ideia é que Michelle mude seu domicílio fiscal para São Paulo, uma vez que em Brasília pode ter como concorrente o atual governador do estado, Ibaneis Rocha (MDB). Entretanto, o DF não está descartado como uma opção para ex-primeira-dama.
Considerada uma das grandes "revelações" da última eleição por sua notável presença ao lado do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e sua condução e criação de rede apoio à candidatura da senadora Damares Alves (Republicanos), o Partido Liberal está com planos para lançar Michelle Bolsonaro ao Senado.
De acordo com a Folha de São Paulo, após voltar dos EUA, Michelle deve assumir o PL Mulher com direito a sala em Brasília e oito assessoras. A ideia é que a ex-primeira-dama tenha uma presença nacional, percorrendo vários estados e lançando projetos para mulheres focados na defesa da família, tudo para prepará-la para uma candidatura em 2026, relata a mídia.
Jair Bolsonaro antes do debate de campanha para a Presidência da República no estúdio da TV Globo, no Rio de Janeiro (RJ), em 28 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.01.2023
Notícias do Brasil
Mídia: PL acredita que próximo passo de Moraes é tornar Bolsonaro inelegível e articula estratégia
Uma das opções é que ela mude o domicílio fiscal para São Paulo e busque o Senado pelo estado, uma vez que a disputa no maior estado da Federação daqui a quatro anos é considerada atraente por alguns motivos.
Além dos dois senadores que ocupam as duas cadeiras do estado agora serem considerados pouco competitivos para a reeleição segundo a mídia (Mara Gabrilli (PSDB) e Alexandre Giordano (MDB)), também não haverá um governador em fim de mandato no páreo, já que Tarcísio de Freitas (Republicanos) deve tentar mais quatro anos no cargo ou almejar a Presidência.
A chefia do PL Mulher e os primeiros passos de Michelle para se tornar mais evidente na arena política já havia sido anunciada e, ao que parece, o gabinete da ex-primeira-dama pode decolar, visto que dinheiro não deve faltar, uma vez que a lei eleitoral exige que 5% dos recursos do fundo partidário sejam destinados às alas femininas das legendas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала