- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Flávio Dino articula com PF e PRF para cessar protestos de vez: 'Extremistas não mandarão no Brasil'

© Mauro PimentelO novo ministro da Justiça, Flavio Dino, discursa durante a cerimônia de posse no Palácio da Justiça, em Brasília, em 2 de janeiro de 2023
O novo ministro da Justiça, Flavio Dino, discursa durante a cerimônia de posse no Palácio da Justiça, em Brasília, em 2 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2023
Nos siga no
Ministro também está em diálogo com a PRF para acabar com manifestações de extremistas pelo país que ainda não aceitam o resultado das eleições e começaram a fazer atos mais violentos com o movimento de desmobilização feito por autoridades.
Neste sábado (7), o ministro da Justiça, Flávio Dino, usou as redes sociais para informar providências que tem alinhado com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal para dispersar os acampamentos e protestos bolsonaristas que ainda continuam em frente aos quartéis.
Apesar do relatório da pasta da Defesa, entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem (6) apontando uma grande redução no número de pessoas que persistem nas manifestações, alguns grupos, principalmente de uma ala mais extremista, não dispersam e se mantêm nos protestos.

Dino disse que ele e a PRF e PF estão "em diálogo e definindo novas providências sobre atos antidemocráticos que podem configurar crimes federais", acrescentando que manterá "a sociedade informada, pequenos grupos extremistas não vão mandar no Brasil".

O ministro ainda ressaltou que "liberdade de expressão não abrange agressões físicas, sabotagens violentas, golpismo político etc. Recomendo que pessoas agredidas procurem imediatamente Delegacias da Polícia Civil para registro da ocorrência, se possível com imagens".
Flávio Dino toma posse como ministro da Justiça e Segurança Pública, em cerimônia realizada na Esplanada dos Ministérios. Brasília (DF), 2 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2023
Notícias do Brasil
Flávio Dino determina indenização à família de Genivaldo, morto por asfixia em ação da PRF em 2022
A autoridade se refere a jornalistas que foram agredidos ontem (6) enquanto cobriam a desmobilização de um acampamento bolsonarista em na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.
Dino também relatou sobre atos em São Paulo, dizendo que "sobre atos políticos em São Paulo e em algumas outras cidades, inclusive com absurdas agressões, a atribuição constitucional, em um primeiro momento, é das esferas policiais locais. Quando se caracterizar a competência federal, estamos mobilizados para atuar imediatamente".
Desde o resultado do segundo turno, manifestações de apoiadores do ex-presidente, Jair Bolsonaro, têm ocorrido em diversas cidades brasileiras com bolsonaristas pedindo intervenção militar e anulação das eleições.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала