- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Peru demite sua embaixadora na Bolívia e estuda proibir entrada de Morales em território peruano

© AP Photo / Martin MejiaA presidente do Peru, Dina Boluarte, participa de uma cerimônia no Ministério das Relações Exteriores em Lima, Peru, terça-feira, 20 de dezembro de 2022
A presidente do Peru, Dina Boluarte, participa de uma cerimônia no Ministério das Relações Exteriores em Lima, Peru, terça-feira, 20 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2023
Nos siga no
Ex-mandatário boliviano realizou algumas atividades políticas nas últimas semanas no sul do Peru, algo que a presidente Dina Boluarte, nomeada pelo Congresso após a destituição de Pedro Castillo, descreveu como interferência em assuntos internos.
O Governo do Peru resolveu demitir sua embaixadora na Bolívia, Carina Palacios, em meio a polêmicas sobre suposta interferência do ex-presidente boliviano Evo Morales.
"Fica resolvido encerrar as funções da senhora Carina Ruth Palacios Quincho como embaixadora extraordinária e plenipotenciária do Peru no Estado Plurinacional da Bolívia", diz a resolução publicada no jornal oficial El Peruano.
Palacios é a fundadora do partido Peru Libre, organização com a qual chegou ao poder o ex-presidente Pedro Castillo, cuja destituição no início de dezembro gerou uma crise política seguida de protestos sociais e repressão policial.
A embaixadora dos Estados Unidos no Peru, Lisa Kenna, durante cerimônia de entrega de hospitais de campanha ao Peru durante o governo de Pedro Castillo, em 27 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2022
Panorama internacional
Qual a participação dos EUA na derrubada de Pedro Castillo no Peru?
Morales realizou atividades políticas nas últimas semanas no sul do Peru, algo que a presidente Dina Boluarte, nomeada pelo Congresso após destituir Castillo, descreveu como interferência em assuntos internos.
A chefe de Estado afirmou que pretende conversar com o Migrations Peru para avaliar a situação de Morales, embora sem deixar escapar a ideia de proibi-lo de entrar no território nacional.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала