- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Terror no México: aulas e atividades são suspensas em Sinaloa pela ação de narcotraficantes (VÍDEOS)

© Foto / Reprodução / Redes sociaisViolência em Culiacán, no México
Violência em Culiacán, no México - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2023
Nos siga no
Culiacán, Sinaloa, acordou nesta quinta-feira (5) diante de um dia violento. Tiroteios, bloqueios de drogas e confrontos entre narcotraficantes e autoridades de segurança foram relatados.
Devido ao dia violento, as autoridades do município, conhecido por ser o berço do Cartel de Sinaloa, suspenderam as aulas e as atividades administrativas.
Aviso Importante: As atividades docentes e administrativas estão suspensas em sua totalidade no município de Culiacán
O secretário de Segurança Pública do estado de Sinaloa, Esteban Castañeda, pediu aos cidadãos que não saíssem de casa porque foram relatados restos de veículos pelas estradas.
Restos de veículos e bloqueios estão sendo exibidos em diferentes pontos da cidade, pedimos aos cidadãos que não saiam, estamos agindo em conformidade, informaremos quando pudermos
Nas redes sociais circulam vídeos dos bloqueios do narcotráfico, além de disparos de armas de grosso calibre, alguns deles até vindos de helicópteros do Exército mexicano que sobrevoam a cidade.
Preste atenção ao que está acontecendo em Culiacán, Sinaloa: homens armados bloquearam as entradas e saídas da cidade. Há relatos de helicópteros atirando em casas, veículos em chamas e comandos nas avenidas
A prisão de um membro do Cartel do Pacífico em Sinaloa leva a bloqueios de drogas em Culiacán
Até as 08h00, horário local do México, não se sabia se os bloqueios de drogas causaram mortes entre os civis ou as forças de segurança.
Durante sua entrevista coletiva matinal, o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, confirmou que as operações estão sendo realizadas no município. O presidente não deu mais detalhes do assunto e disse que os responsáveis pela segurança do país serão os encarregados de dar informações sobre o ocorrido.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала