- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'É uma falta de respeito': motivo de Neymar não ter ido ao enterro de Pelé é revelado

© AP Photo / Nelson AntoineO jogador de futebol Neymar e a lenda do futebol brasileiro, Pelé, riem durante a comemoração do centenário do time em Santos, Brasil
O jogador de futebol Neymar e a lenda do futebol brasileiro, Pelé, riem durante a comemoração do centenário do time em Santos, Brasil - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2023
Nos siga no
Na última terça-feira (3), o futebol mundial ficou de luto ao dar o último adeus a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Muitas celebridades foram se despedir dele, mas entre elas não encontraram os integrantes da Seleção Brasileira, por exemplo, o craque Neymar.
Neymar Júnior não veio ao Brasil, porque, segundo vários meios de comunicação, seu clube, o Paris Saint-Germain (PSG), não queria dispensá-lo já que ele havia se reencontrado com o resto do elenco muito recentemente. Por isso, Neymar teria pedido ao pai, Neymar Santos, que o representasse no velório do Rei.
"Com muita tristeza meu filho me pediu para estar aqui. Que no lugar dele eu pudesse dar suporte à família, porque sabe como é triste perder alguém. Não perdemos só um atleta, perdemos o cidadão, perdemos a pessoa de Pelé", disse Santos.
O atacante brasileiro publicou uma mensagem de luto pela morte em suas redes sociais. E um fã respondeu que "é fácil falar, mas você mandou seu pai e não veio". O jogador então desativou a capacidade de as pessoas que não o seguem de comentar a postagem.
O jornalista brasileiro José Luiz Datena criticou o atacante do PSG por não ter voado para se despedir do lendário jogador.
"Se Neymar quisesse ser liberado, ele teria vindo [...]. É muito possível que Neymar pudesse ter pressionado o PSG para voar para cá. Ele já insistiu várias vezes em comparecer a festas, por que não o pressionar a se despedir de Pelé? Acho que o Neymar, como jogador brasileiro, era obrigado a pelo menos passar na frente do caixão de Pelé para se despedir", disse o jornalista.
Ex-jogador do Santos e da seleção brasileira, Pelé - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2022
Notícias do Brasil
Mundo repercute morte do tricampeão mundial de futebol Pelé
Além disso, outros ex-jogadores e atuais jogadores de futebol da Seleção Brasileira foram criticados por não comparecerem ao funeral de Pelé, incluindo Ronaldo e Kaká.
"Pelé é um cidadão do mundo, do mesmo nível de Nelson Mandela ou Mahatma Gandhi, mas os brasileiros não sabem reconhecê-lo. É uma falta de respeito", disse o ex-jogador da Seleção Brasileira e locutor esportivo, José Ferreira Neto.
Nenhum jogador de futebol estrangeiro viajou ao Brasil para a homenagem, funeral ou enterro de Pelé. Anteriormente, a mídia chegou a divulgar que cerca de 230.000 pessoas compareceram à cerimônia de despedida do ex-atacante. As pessoas ficaram na fila por várias horas.
A estrela do futebol brasileiro morreu aos 82 anos após uma longa batalha contra um câncer de cólon. O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, declarou três dias de luto após a notícia da morte do ex-atacante. No dia 3 de janeiro, o Rei deu seu último adeus e foi sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério da cidade de Santos.
Pelé foi considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Ele foi nomeado Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional, em 1999. Seus 1.279 gols em 1.363 jogos são reconhecidos como recordes no Guinness.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала