- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Com envio francês de tanques, Alemanha sofre 'pressão interna' para mandar veículos modernos a Kiev

© AP Photo / Martin MeissnerO governador Hendrick Wuest senta-se em um tanque Leopard durante uma visita à base militar Field Marshal Rommel Barracks em Augustdorf, Alemanha, 30 de março de 2022
O governador Hendrick Wuest senta-se em um tanque Leopard durante uma visita à base militar Field Marshal Rommel Barracks em Augustdorf, Alemanha, 30 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2023
Nos siga no
O governo de Scholz aumentou os gastos com defesa e enviou ajuda e armas para a Ucrânia desde o começo da operação russa, mas, como outras potências ocidentais, às vezes hesita em enviar armas poderosas por medo de arriscar um conflito direto com Moscou.
Depois que Paris decidiu enviar veículos leves de combate blindados AMX-10 RC para a Ucrânia, Berlim está sofrendo pressão para enviar veículos de combate mais modernos a Kiev.
Marie-Agnes Strack-Zimmermann, chefe do Comitê de Defesa parlamentar e membro do partido do chanceler Olaf Scholz, pediu que o governo alemão enviasse veículos de combate de infantaria Marder e treinasse ucranianos para usá-los, segundo a Reuters.
"Definitivamente devemos nos mover agora para realocar o veículo de combate de infantaria Marder para a Ucrânia e começar o treinamento para ele imediatamente", disse Strack-Zimmermann, citada pela mídia.
Andreas Schwarz, um legislador focado em segurança do Partido Social-Democrata de Scholz, disse que o governo deveria "tomar a iniciativa" após a mudança francesa. Já Sara Nanni, porta-voz da política de segurança do Partido Verde, afirmou que a Alemanha deveria enviar não só tanques Marders, mas Leopard também.
Questionado sobre essa perspectiva durante uma visita a Oslo, o ministro da Economia, Robert Habeck, disse que a Berlim ajustaria suas entregas de armas às necessidades do campo de batalha.
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, agradeceu à França pelos veículos AMX-10 RC, dizendo que outros aliados deveriam observar o envio como um sinal, e que "não há razão para que a Ucrânia ainda não tenha sido abastecida com tanques ocidentais".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала