DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Castelo medieval da Síria continua sendo restaurado em meio à guerra (FOTOS)

© AFP 2023 / Louai BesharaPanorama do castelo Krak des Chevaliers, cerca de 40 quilômetros a oeste da cidade de Homs, Síria, e próxima da fronteira com o Líbano, 20 de outubro de 2020
Panorama do castelo Krak des Chevaliers, cerca de 40 quilômetros a oeste da cidade de Homs, Síria, e próxima da fronteira com o Líbano, 20 de outubro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2023
Nos siga no
A agência síria SANA publicou imagens do Krak des Chevaliers, um castelo de cerca de 1.000 anos que foi usado por cruzados e mais tarde foi atacado por terroristas.
Pesquisadores têm restaurado o Krak des Chevaliers, ou literalmente Fortaleza dos Curdos, um castelo fora da cidade de Homs, no oeste da Síria, que foi capturado por militantes entre 2012 e 2014, relata na terça-feira (3) a agência síria SANA.
O trabalho de restauração e reabilitação continua no castelo Krak des Chevaliers (Qal'at al-Hosen), na zona rural ocidental de Homs
O castelo data do século XI e foi reconstruído entre os anos 1140 e 1170 pelos cruzados cristãos católicos, conhecidos como Cavaleiros Hospitalários. Durante a ocupação por mercenários e extremistas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) entre 2012 e 2014, o castelo teve suas antigas muralhas profanadas, com os rebeldes explodindo portas e escadarias, quebrando a alvenaria, ateando fogo em seu coração, no Salão dos Cavaleiros, e saqueando artefatos antigos, antes de serem expulsos pelo Exército da Síria.
As fotos mostram o progresso dos trabalhos de restauração, que começou em 2018, desde a reconstrução de antigas portas e portas, até a reconstrução de escadas de pedra, telhados, arcos antigos, até as tentativas de salvar os restos dos mosaicos antigos do castelo.
Eng Hanna, diretor do Castelo disse que entre os planos de restauração estavam o fortalecimento da parede norte do edifício estável do sul, com vista para o fosso. Os trabalhos dos arqueólogos sírios e húngaros também preveem a restauração da fachada do corredor do pátio interno do castelo, a entrada da Torre do Cavaleiro e múltiplas escadarias, e também a criação de novos sistemas de isolamento e drenagem de águas pluviais, para proteger o castelo dos elementos.
Designado Patrimônio Mundial da UNESCO em 2006, o Krak des Chevaliers faz parte da história da Síria há quase 900 anos, testemunhando lutas ferozes durante o período das Cruzadas, e abrigando uma guarnição do Império Otomano.
A fortaleza se tornou uma grande atração turística durante a ocupação francesa da Síria e do Líbano entre os anos 1920 e anos 1940, e foi descrito por Thomas Lawrence, ou Lawrence da Arábia, como "talvez o castelo mais bem conservado e mais admirável do mundo". Como parte da Síria independente, o local atrairia até cinco milhões de pessoas a cada ano, muitas delas vindo ao país especificamente para ver a maravilha arquitetônica.
O país tem estado sob sanções ocidentais em meio à guerra desde 2011, apoiada no exterior, tornando difíceis muitas atividades não militares.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала