Nova fragata russa com mísseis Tsirkon parte para viagem pelo Atlântico, Índico e Mediterrâneo

© Sputnik / Aleksandr GalperinNova fragata russa Admiral Gorshkov
Nova fragata russa Admiral Gorshkov - Sputnik Brasil, 1920, 04.01.2023
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que o sistema Tsirkon é mais do que capaz de proteger o país.
O presidente russo participou da cerimônia de entrada em serviço da nova fragata russa Admiral Gorshkov, dotada de mísseis hipersônicos Tsirkon.
Durante uma videoconferência, Putin ordenou a entrada em serviço da fragata Admiral Gorshkov com mísseis hipersônicos Tsirkon.
"A Rússia continuará desenvolvendo o potencial de combate das Forças Armadas e produzindo armas promissoras", afirmou Putin, agradecendo aos especialistas da indústria de defesa que iniciaram a produção em série dos mísseis Tsirkon.
A fragata, com mísseis Tsirkon a bordo, iniciará uma viagem para percorrer os oceanos Atlântico e Índico, bem como o mar Mediterrâneo, informou o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.
Os mísseis Tsirkon conseguem atingir velocidades de Mach 9, ou seja, alcançar uma velocidade de aproximadamente 2,65 quilômetros por segundo, a uma altitude de 20 quilômetros, enquanto o alcance ultrapassa os 1.000 km, sendo os primeiros no mundo a conseguir essas marcas.
Com tamanha velocidade, os mísseis são capazes de destruir alvos terrestres e marítimos de superfície.
As fragatas do projeto 22350, os novos submarinos multifuncionais do projeto 885M Yasen-M, assim como o cruzador de mísseis modernizado Admiral Nakhimov e o submarino Irkutsk, devem ser equipados com o Tsirkon.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала