- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Presidente da Petrobras renuncia e empresa nomeia João Henrique Rittershaussen como interino

© Folhapress / Eduardo AnizelliO presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade (no telão), participa da abertura da Rio Oil & Gás 2022 (foto de arquivo)
O presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade (no telão), participa da abertura da Rio Oil & Gás 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 04.01.2023
Nos siga no
Saída do presidente do cargo já era esperada visto que Caio de Andrade foi indicado por Jair Bolsonaro. Até a empresa analisar o indicado de Lula, Andrade será substituído por João Henrique Rittershaussen.
Nesta quarta-feira (4), o presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, formalizou sua renúncia ao cargo de presidente da companhia. De acordo com o G1, oficialmente, os executivos aprovaram um "encerramento antecipado de contrato".
Com o cargo vago, o conselho nomeou como presidente interino o atual diretor executivo de Desenvolvimento da Produção, João Henrique Rittershaussen.
Andrade foi indicado pelo governo Bolsonaro, e para ficar em seu lugar, o governo Lula indicou o senador Jean Paul Prates (PT-RN), conforme noticiado.
Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), da Petrobras, na cidade de Canoas (RS) (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2022
Notícias do Brasil
Petrobras: Lula tem desafio de mudar a política de preços sem gerar prejuízos, dizem analistas
Com a derrota de Jair Bolsonaro, Andrade foi convidado ainda em dezembro pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para integrar a gestão estadual, e será secretário de Gestão e Governo Digital, relata a mídia.
Sob a gestão Bolsonaro, a petrolífera brasileira passou por diversos revezes, principalmente na cadeira da presidência, uma vez que o ex-mandatário demitiu três presidentes da estatal por irritações com reajustes dos combustíveis.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала