Maior porta-aviões da China se aproxima dos primeiros testes no mar

© Foto / Conta WeChat da Frota do Mar do Sul da China do Exército de Libertação Popular (ELP) chinêsPorta-aviões Shandong e seu grupo de ataque em exercícios no mar do Sul da China
Porta-aviões Shandong e seu grupo de ataque em exercícios no mar do Sul da China - Sputnik Brasil, 1920, 04.01.2023
Nos siga no
Acredita-se que o novo porta-aviões da Marinha chinesa, o CNS Fujian, realize seus primeiros testes no mar neste ano, afirmou a CNN.
O capitão Qian Shumin citado pela mídia não indicou uma data exata para o início dos testes, contudo, afirmou que eles contribuirão para a realização dos objetivos do centenário das Forças Armadas chinesas.
O Fujian é o maior navio de guerra construído pela China, e colocá-lo em operação é um passo importante para a Marinha do país.
De acordo com o especialista e ex-capitão da Marinha dos EUA Carl Schuster, os primeiros testes do avançado porta-aviões chinês devem ocorrer em março de 2023 e consistirão em engenharia básica e testes de manobra do navio.
O presidente Joe Biden escuta, enquanto se encontra virtualmente com o presidente chinês Xi Jinping, na Sala Roosevelt da Casa Branca em Washington, segunda-feira, 15 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2023
Panorama internacional
EUA colocam estabilidade mundial em risco com sanções contra China, relata GT
A embarcação tem um deslocamento de aproximadamente 80 mil toneladas e é 50% maior que os dois atuais porta-aviões da China.
O Fujian ainda usa um sistema de catapulta eletromagnética, tecnologia que os EUA possuem apenas em seu mais novo porta-aviões, o USS Gerald Ford.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала