- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Estamos avaliando medidas para limitar acesso do Irã a tecnologias usadas em drones, diz Casa Branca

© AP Photo / Evan VucciO coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, em coletiva. Washington, 13 de setembro de 2022
O coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, em coletiva. Washington, 13 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.01.2023
Nos siga no
Administração norte-americana também está visando empresas provadas que tiveram suas peças enviadas ao país persa para ajudar na produção dos veículos aéreos não tripulados.
Os Estados Unidos estão buscando maneiras de direcionar a produção de drones iranianos por meio de sanções e controles de exportação, disse a Casa Branca nesta quarta-feira (4), acrescentando que o governo Biden está conversando com empresas privadas cujas peças foram usadas na produção.

"Estamos avaliando outras medidas que podemos tomar em termos de controles de exportação para restringir o acesso do Irã às tecnologias usadas em drones", disse a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Adrienne Watson, em comunicado citado pela Reuters.

As sanções e restrições impostas a Teerã pelos norte-americanos já são conhecidas e duram longos anos, no entanto agora, há um foco em veículos não tripulados produzidos por iranianos e também a quem contribui para produção dos mesmos.
Porém, Washigton está engajado no uso drones. Na terça-feira (3) a Marinha dos EUA comprou dois drones de combate XQ-58A Valkyrie para dar continuidade ao projeto secreto para criação de um drone "assassino", conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала