- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PL avisa a Bolsonaro que só pagará seu salário se ex-presidente voltar dos EUA, diz mídia

© Folhapress / Thiago AmâncioO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe apoiadores em condomínio na região de Orlando, nos EUA, 2 de janeiro de 2022
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe apoiadores em condomínio na região de Orlando, nos EUA, 2 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2023
Nos siga no
Segundo aliados, ex-mandatário pretende ficar por três meses nos Estados Unidos, mas até o momento, nenhuma informação oficial foi divulgada sobre o regresso ou objetivos de Bolsonaro no país.
Na sexta-feira passada (30), nas vésperas do fim de seu governo, o ex-presidente, Jair Bolsonaro, seguiu com parte da família para Orlando, na Flórida.
Com a viagem, Bolsonaro quebrou um dos protocolos oficiais da posse presidencial: o de passar a faixa da presidência ao sucessor. Além deste fato, o ex-mandatário pode estar perto de quebrar outra questão, porém, de cunho mais pessoal: sua renda mensal.
De acordo com o jornal O Globo, o líder do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, disse que só pagará o salário acordado com Bolsonaro (de R$ 39,2 mil mensais) se ele voltar dos EUA para o Brasil. No caso, essa condição se estenderia à ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que também recebe dinheiro da legenda.
Bolsonaristas em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília (DF), em 29 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2023
Notícias do Brasil
Brasília: bolsonaristas começam a desmontar acampamento em frente ao Quartel-General do Exército
Entretanto, os salários não estão só condicionados ao retorno do clã Bolsonaro, Valdemar precisa que o ministro Alexandre de Moraes libere as verbas do partido, uma vez que as contas da sigla estão bloqueadas desde que o PL pediu anulação de 300.000 votos do segundo turno sem apresentar provas de que os mesmos foram fraudados.
Moraes atendeu a um pedido da legenda e liberou verbas para pagar a folha de pagamento do PL de dezembro, porém, segundo a mídia, o contracheque de Bolsonaro não está contabilizado nessa folha.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала