- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ataque de Kiev com Himars a Makeevka mata 63 militares russos, diz Defesa da Rússia

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyMilitar das Forças Armadas da Rússia na frente de combate, na região de Zaporozhie, 29 de dezembro de 2022
Militar das Forças Armadas da Rússia na frente de combate, na região de Zaporozhie, 29 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2023
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia relatou um ataque ucraniano contra a localidade de Makeevka, na República Popular de Donetsk, que teria matado dezenas de militares russos.
Sessenta e três militares russos foram mortos em Makeevka, na República Popular de Donetsk, após lançamento de foguetes por parte de Kiev, anunciou na segunda-feira (2) o Ministério da Defesa da Rússia.
Kiev teria usado seis lançadores múltiplos de foguetes Himars em um local de destacamento temporário das Forças Armadas da Rússia perto da área populosa de Makeevka, na República Popular de Donetsk, sendo que dois dos foguetes foram abatidos pela defesa antiaérea russa.

"Como resultado da queda de quatro foguetes com ogivas altamente explosivas no local de destacamento temporário, 63 militares russos foram mortos. Toda a assistência e apoio necessários serão fornecidos às famílias e amigos dos militares que perderam a vida", assegurou o Ministério da Defesa.

Ao mesmo tempo, os militares russos referiram a eliminação na direção de Donetsk de até 70 militares ucranianos, quatro veículos de combate de infantaria e cinco automóveis; de mais de 40 militares, três veículos militares blindados e dois picapes na direção a sul de Donetsk; de 70 mercenários e mais de 100 feridos na República Popular de Donetsk e região de Carcóvia pela Força Aérea da Rússia; e de 70 efetivos, dois veículos militares blindados, três automóveis, três blindados de transporte de pessoal e duas picapes na direção de Kupyansk e Krasny Liman.
A artilharia russa também destruiu dois depósitos de armas e dois depósitos de combustível nas regiões de Zaporozhie e Dnepropetrovsk, além de dois sistemas de artilharia M777 de produção dos EUA na República Popular de Donetsk, uma peça de artilharia autopropulsada Krab da Polônia, na região de Kherson, e quatro obuseiros D-30 da Ucrânia na República Popular de Donetsk, relatou o ministério.
A defesa antiaérea da Rússia abateu igualmente 15 drones ucranianos nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk e na região de Kherson e três projéteis de lançadores múltiplos de foguetes Olkha e Uragan na República Popular de Donetsk e região de Kherson.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала