- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ministro da Defesa do Brasil minimiza acampamentos que pediam intervenção e diz que tinha amigos lá

© FolhapressApoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizam ato em frente ao Quartel-General do Exército. Brasília, 15 de novembro de 2022
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizam ato em frente ao Quartel-General do Exército. Brasília, 15 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2023
Nos siga no
Novo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro relativizou os acampamentos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que pediam intervenção militar no país.
O ministro disse acreditar que os acampamentos em frente aos quartéis militares devem se "esvair" nos próximos dias. Ele classificou os atos como "manifestação da democracia" e disse que tem amigos e parentes que participaram do movimento.
José Múcio Monteiro, segundo o portal UOL, falou com jornalistas após a cerimônia de posse realizada no Ministério da Defesa nesta segunda-feira (2).
Em seu discurso, o ministro frisou que as Forças Armadas são uma instituição de Estado e minimizou supostos indícios de "descontentamento" dentro de setores militares.
Ele enfatizou a declaração do novo comandante da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, que mais cedo disse que assumiria a função mesmo com a "incompreensão" de pessoas próximas.
Questionado sobre uma solução para os acampamentos em frente aos quartéis militares, Múcio disse que é preciso separar os casos isolados, como a tentativa de colocar uma bomba no aeroporto de Brasília, das pessoas com fins pacíficos.
Tropa de Forças Especiais da FAB é responsável pela proteção do aeroporto e da Base Aérea do Galeão durante o evento Rio +20 - Sputnik Brasil, 1920, 13.12.2022
Notícias do Brasil
Esquadrão de elite da FAB entra em ação para elevar a defesa do espaço aéreo do Brasil (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала