- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chefe da NASA sugere que China pode reivindicar direitos sobre territórios na Lua

© AP Photo / Wang Jianmin Foguete Long March-2FT1 junto com a estação Tiangong-1 estão sendo lançados para o espaço, em 2011 (foto de arquivo)
Foguete Long March-2FT1 junto com a estação Tiangong-1 estão sendo lançados para o espaço, em 2011 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2023
Nos siga no
China pode reivindicar direitos sobre territórios na Lua em caso de desembarque de astronautas chineses, declarou o chefe da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA, na sigla em inglês) Bill Nelson.
"É um fato: estamos em uma corrida espacial. A verdade é que é melhor termos cuidado que eles [China] não cheguem a um lugar na Lua sob o pretexto de pesquisa científica. E não pode ser excluída a possibilidade de eles dizerem: fiquem fora, estamos aqui, este é o nosso território", disse Nelson em entrevista ao jornal Politico.
O chefe da NASA expressou a esperança de que os EUA consigam retornar à Lua antes que a China chegue lá, chamando a atenção para os êxitos de Pequim nesta área na última década.
"Também é verdade que a data de seu pouso na Lua está a ficar cada vez mais próxima", acrescentou Nelson.
Em meados de dezembro o chefe da NASA observou que a corrida entre os EUA e a China para alcançar a Lua está se intensificando, embora ele acredite que os astronautas da NASA vão superar os seus colegas chineses.
Administrador da NASA, Bill Nelson - Sputnik Brasil, 1920, 11.12.2022
Ciência e sociedade
Chefe da NASA ataca programa espacial chinês e diz que EUA vencerão corrida à Lua
Ele apontou que os chineses pretendem enviar astronautas à Lua até 2030, enquanto os EUA, "se nosso programa for bem-sucedido e nosso módulo de pouso comercial for bem-sucedido, acho que seremos capazes de chegar lá em algum lugar em 2025, talvez 2026".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала