- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataque de 'pulso eletromagnético' poderia ser a maior ameaça militar aos EUA, diz colunista

© Foto / Lockheed MartinRepresentação gráfica de um míssil hipersônico durante a fase de lançamento
Representação gráfica de um míssil hipersônico durante a fase de lançamento - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2023
Nos siga no
Oficial aposentado da Força Aérea dos EUA Christian Orr, em seu artigo no portal 19FortyFive, aponta que um ataque de "pulso eletromagnético" (EMP, na sigla em inglês) contra os EUA é a ameaça militar mais perigosa para o país.
"Um ataque EMP bem-sucedido contra os EUA seria uma catástrofe que está além do mensurável e do compreensível, essencialmente significando o fim do mundo tal como o conhecemos, mas a administração Biden não está fazendo nada em relação a isso", escreve o autor do artigo.
O pulso eletromagnético gerado pela explosão de uma arma termonuclear na atmosfera, segundo o ex-oficial da Força Aérea norte-americana, pode destruir ou danificar seriamente o sistema de energia e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como computadores e rádios.
Orr criticou o atual presidente dos EUA, Joe Biden, por não fazer nada para proteger o país da ameaça de um ataque eletromagnético, especialmente quando países como Irã, Rússia e China têm a capacidade de realizar um ataque de EMP como parte de seus planos militares.
O colunista observou que as administrações anteriores dos presidentes Donald Trump e Barack Obama adotaram várias leis para fornecer proteção contra tal ameaça, mas principalmente contra impulsos eletromagnéticos causados por fenômenos naturais, como tempestades solares.
Veículos militares chineses transportando mísseis balísticos DF-17 - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2021
Panorama internacional
Especialista alerta que ataque eletromagnético da China poderia matar 90% da população dos EUA
Anteriormente foi informado que a rede elétrica e a infraestrutura eletrônica dos EUA permanecem vulneráveis às ameaças das novas armas não convencionais, em particular, àquelas capazes de realizar ataques com "pulso eletromagnético".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала