- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Carlos e Eduardo Bolsonaro criticam Mourão nas redes após discurso de ex-vice: 'Um bosta'

© Antonio MolinaEm Brasília, o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, é fotografado, em 12 de janeiro de 2022
Em Brasília, o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, é fotografado, em 12 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.01.2023
Nos siga no
Com emoji de cocô na postagem, Eduardo Bolsonaro diz que "máscaras caem" e que Mourão é exemplo do que jovens não devem fazer "quando chegarem ao poder".
O general Hamilton Mourão fez um discurso à nação ontem (31) em um breve momento em que se tornou presidente da República em exercício, após Jair Bolsonaro (PL) viajar, na última sexta-feira (30), para Orlando, nos Estados Unidos.
Sem citar o nome de Bolsonaro, no discurso Mourão criticou "lideranças" que, "com o silêncio", deixaram para as Forças Armadas pagarem a "conta".

"Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social. E de forma irresponsável deixasse que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta. Para alguns, por inação, e para outros por fomentar um pretenso golpe [...]", afirmou Mourão.

Hoje (1º), os parlamentares e filhos do ex-presidente, Carlos e Eduardo Bolsonaro, reagiram à fala do general e agora ex-vice-presidente.
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) disse que não esperava menos "desse que sempre soube que era um bosta".
Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), postou uma foto de emoji de cocô e afirmou que "máscaras caem", ao mesmo tempo que aconselhou aos mais jovens não deixarem que o "ego e o poder os ceguem".
Mourão e a família Bolsonaro nunca se deram muito bem desde que chegaram a Brasília, com o general sendo excluído de reuniões e decisões tomadas pelo governo federal. Tal fato ficou tão notótio que a mídia brasileira chegou a dizer que Bolsonaro e Mourão estavam vivendo um "casamento de fachada", visto que em 2021 tiveram apenas duas reuniões.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала