- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ministro da Defesa da Rússia: 'Nossa vitória, assim como o Ano Novo, é inevitável!'

© Sputnik / Mijaíl KliméntievSergei Shoigu em uma reunião do Ministério da Defesa da Rússia
Sergei Shoigu em uma reunião do Ministério da Defesa da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2022
Nos siga no
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, dirigiu-se aos cidadãos da Rússia que defendem o país em suas saudações de Ano Novo.
"Para o próximo ano, gostaria de desejar a todos boa saúde, força, camaradas confiáveis e leais e, claro, céu limpo! Nossa vitória, assim como o Ano Novo, é inevitável!", disse o chefe da Defesa russa.
O Ministro da Defesa também se dirigiu aos soldados no Ano Novo.
"Caros camaradas de armas! Meus amigos! No ano que se finda, todos enfrentamos sérios desafios que mudaram o curso normal do tempo. Nos encontramos em uma difícil situação político-militar. Quando eles tentam apagar nossa gloriosa história e nossas grandes conquistas, demolir os monumentos aos vencedores do fascismo e colocar criminosos de guerra em um pedestal, abolir e profanar tudo o que é russo."
Shoigu acrescentou que, nestas circunstâncias, a celebração do Ano Novo que se aproxima não é apenas uma boa tradição popular, "mas assume um significado mais profundo, sendo um símbolo das nossas esperanças num futuro pacífico".
Segundo o oficial, os militares russos estão cumprindo heroicamente missões de combate nas linhas de frente e nas posições, em serviço de combate e em áreas remotas dos oceanos do mundo. "Hoje eles estão defendendo não apenas a grande história da Rússia, mas também seu futuro brilhante. Atrás de cada um de nós está a Rússia", enfatizou, agradecendo aos militares por sua coragem e heroísmo no cumprimento de seu dever militar.
Kremlin (no plano de frente) e Ministério das Relações Exteriores russo (à direita, no plano traseiro) em Moscou, Rússia, foto publicada em 7 de maio de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2022
Panorama internacional
MD russo: 20 mil militares atuarão na defesa aérea e antimíssil de Moscou nos feriados de Ano Novo
Segundo o ministro, "o ano que se finda ficará gravado para sempre nos anais militares da Pátria, repleto de suas façanhas imortais, coragem altruísta e heroísmo na luta contra o neonazismo e o terrorismo".
"Sempre nos lembraremos de nossos camaradas que se sacrificaram em missões de combate para salvar civis do genocídio e da violência apenas pelo direito de falar russo. Sua memória viverá para sempre nos corações do povo russo", disse ele.
O chefe do Ministério da Defesa da Rússia expressou sua gratidão especial aos médicos, trabalhadores da indústria de defesa, construtores e voluntários, bem como a todos os cidadãos interessados que fazem sua contribuição inestimável para fortalecer as capacidades de defesa do país e estabelecer uma vida pacífica nos territórios libertados dos nazistas.
"Meus mais sinceros agradecimentos a todas as famílias e amigos de nossos militares. O calor de seu amor, luz espiritual e apoio são as coisas mais importantes para todos os militares, onde quer que estejam. Minha mais profunda gratidão por isso", concluiu Shoigu.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала