- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lewandowski arquiva pedido de investigação sobre atos de Bolsonaro no 7 de Setembro

© Foto / Nelson Jr./ Divulgação/STFO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, durante sessão do plenário (foto de arquivo)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, durante sessão do plenário (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2022
Nos siga no
Com o arquivamento, Lewandowski atendeu a um pedido da PGR, que afirmou não haver elementos suficientes para a instauração formal da investigação.
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou nesta sexta-feira (30) um pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por possíveis crimes praticados durante as celebrações do 7 de setembro deste ano.
A notícia-crime Petição (PET) 10576 foi apresentada em 9 de setembro, pelo deputado federal Israel Batista (PSB-DF). Para o deputado, Bolsonaro usou o aparato do Estado em comícios da celebração da data para pedir votos nas eleições de outubro e atacar seu então adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O presidente Jair Bolsonaro segura uma bandeira brasileira com texto que diz em português Brasil sem aborto. Brasil sem drogas - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2022
Notícias do Brasil
'Não sabia do que se tratava', diz presidente português sobre bandeira do Brasil adulterada
Com o arquivamento da investigação, Lewandowski atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), feito por meio de uma representação da vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araujo, que afirmou que a notícia-crime não reunia elementos suficientes para a instauração formal da investigação.
A postura de Bolsonaro nas celebrações do bicentenário da Independência da República gerou uma onda de críticas por opositores e analistas políticos, que afirmaram que o presidente tentou capturar a data em seu benefício.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала