- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã testa novos drones de ataque em jogo de guerra perto do estreito de Ormuz

© AP Photo / Vahid SalemiUm modelo de um drone RQ-170 Sentinel dos EUA, capturado pelo Irã próximo da fronteira com o Afeganistão
Um modelo de um drone RQ-170 Sentinel dos EUA, capturado pelo Irã próximo da fronteira com o Afeganistão - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2022
Nos siga no
Os militares do Irã testaram novos drones de ataque na área costeira do golfo de Omã e perto do estratégico estreito de Ormuz neste sábado (31), como parte de seu exercício anual em andamento.
Durante o estágio principal dos exercícios conjuntos Zolfaqar 1401, realizados em uma área que se estende desde a parte leste do estreito de Ormuz até a ponta norte do oceano Índico, as forças do Exército iraniano praticaram o abate de drones hostis com vários sistemas de radar.

"As unidades do Exército iraniano detectaram, interceptaram e detonaram uma série de alvos aéreos com avançados sistemas de defesa aérea durante um exercício militar em larga escala, em andamento no sudeste do Irã", comunicou a agência Tasnim.

O sistema de mísseis de defesa aérea de baixa altitude Majid e o sistema de controle de fogo de artilharia Khatam foram empregados para detectar, interceptar e atingir os alvos.
O Majid é um ágil sistema de mísseis eletro-ópticos de defesa aérea com alcance de oito quilômetros. O sistema de defesa aérea é emparelhado com o sistema de controle de fogo de artilharia Khatam para atingir os alvos.
© Sputnik / Arash Dorudi Ababil-3 é o drone mais recente da indústria de defesa do Irã. O drone possui um motor de 4 cilindros a gasolina, autonomia de voo – 8 horas, altitude – 4.500 metros, raio de ação efetivo – 250 km. O drone pode enviar dados tanto para uma base terrestre como para qualquer outra
Ababil-3 é o drone mais recente da indústria de defesa do Irã. O drone possui um motor de 4 cilindros a gasolina, autonomia de voo – 8 horas, altitude – 4500 metro, raio de ação efetivo – 250 km. O drone pode enviar dados tanto para uma base terrestre como para qualquer outra - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2022
Ababil-3 é o drone mais recente da indústria de defesa do Irã. O drone possui um motor de 4 cilindros a gasolina, autonomia de voo – 8 horas, altitude – 4.500 metros, raio de ação efetivo – 250 km. O drone pode enviar dados tanto para uma base terrestre como para qualquer outra
Em outra operação, os helicópteros de combate da Divisão Aerotransportada da Força Terrestre do Exército realizaram incursões em condições climáticas adversas, enquanto drones de reconhecimento e assalto atacaram locais terrestres.
A publicação informa que o drone de ataque Ababil-5 foi usado durante jogos de guerra pela primeira vez e atingiu com sucesso seu alvo com uma bomba depois de viajar 400 km.
O estreito de Ormuz está localizado na foz do golfo Pérsico e é crucial para o abastecimento global de energia, com cerca de um quinto de todo o petróleo comercializado no mar passando por ele.
O exercício visa melhorar as habilidades de planejamento, condução, direção e avaliação de operações conjuntas e sinergia do poder de defesa das quatro principais divisões do Exército.
Caça MiG-29 da Força Aérea do Irã - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2022
Irã inicia manobras conjuntas com bombardeiros e drones no estreito de Ormuz
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала