- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte lança 1º míssil balístico de 2023

© AP Photo / Kin CheungTanques norte-coreanos em Pyongyang
Tanques norte-coreanos em Pyongyang - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2022
Nos siga no
Míssil balístico lançado por Pyongyang percorreu 400 quilômetros, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando os militares sul-coreanos.
Segundo a publicação, o míssil foi lançado da área de Ryongsong em Pyongyang às 02h50, horário local (14h50 no horário de Brasília).
O míssil foi disparado no mar do Japão (ou mar do Leste) e voou cerca de 400 quilômetros antes de cair no mar, disseram os militares sul-coreanos.
Ainda neste sábado (31), mais cedo, a Coreia do Norte disparou três mísseis balísticos de curto alcance em direção ao mar do Japão. Todos os mísseis caíram fora da zona econômica exclusiva do Japão.
A Coreia do Sul insiste que os lançamentos de mísseis da Coreia do Norte são uma "provocação significativa" que é prejudicial à paz e à estabilidade internacional.
"Nossas forças armadas manterão firme prontidão de combate com base na capacidade de responder a qualquer provocação da Coreia do Norte", disse o comando sul-coreano em um comunicado.
No total, a Coreia do Norte lançou cerca de 70 mísseis em 2022, sendo 40 mísseis balísticos.
Homem observa tela televisiva mostrando imagens do lançamento de míssil da Coreia do Norte em uma estação ferroviária em Seul, Coreia do Sul, 31 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2022
Panorama internacional
Coreia do Norte lança 3 mísseis balísticos que caem no mar do Japão
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала