- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA importará 1ª remessa de petróleo venezuelano em janeiro de 2023

© AP Photo / Vahid SalemiO presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante coletiva de imprensa com seu homólogo iraniano, Ebrahim Raisi, em Teerã, no Irã, em 11 de junho de 2022
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante coletiva de imprensa com seu homólogo iraniano, Ebrahim Raisi, em Teerã, no Irã, em 11 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2022
Nos siga no
Segunda maior empresa de energia integrada dos EUA, a gigante do petróleo Chevron deve importar seu primeiro carregamento de petróleo venezuelano em janeiro do ano que vem.
Segundo uma fonte consultada pela Sputnik, o primeiro carregamento, previsto para meados de janeiro, será de um milhão de barris de petróleo venezuelano. Em novembro, o Tesouro dos EUA emitiu uma licença permitindo a compra.
O decreto permite à Chevron extrair petróleo na Venezuela por seis meses por meio de seus parceiros de joint venture, como a petroleira estatal venezuelana PDVSA.
No entanto, a licença não expande as operações nem permite novos investimentos dos EUA no setor de petróleo da Venezuela.
Petroleiro venezuelano caminha na refinaria de El Palito durante a chegada do petroleiro iraniano Fortune, perto de Puerto Cabello, na Venezuela - Sputnik Brasil, 1920, 27.11.2022
Panorama internacional
Chevron confirma licença dos EUA para importação de petróleo da Venezuela
Os Estados Unidos concederam a nova licença depois que o governo venezuelano e a oposição retomaram as negociações na Cidade do México e chegaram a um acordo para enfrentar a crise humanitária no país, incluindo um acordo sobre a continuação das negociações com foco nas eleições de 2024 na Venezuela.
Uma fonte familiarizada com o assunto disse à Sputnik que, para a produção de petróleo na Venezuela realmente aumentar, os parceiros ocidentais precisariam ter permissão para investir no setor, o que levará tempo com as sanções dos EUA ainda em vigor.
Os Estados Unidos estão olhando para a Venezuela como uma fonte adicional de petróleo bruto, embora não tenham demonstrados nos últimos meses qualquer intenção de suspender as sanções.
O governo de Joe Biden, presidente dos EUA, está buscando opções para ajudar a reduzir os preços da gasolina para os consumidores dos EUA, principalmente depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (OPEP+) decidiu reduzir a produção devido à desaceleração da economia global.
Pessoa passa ao lado de uma série de bandeiras venezuelanas em uma rodovia em Caracas, Venezuela, 22 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.12.2022
Panorama internacional
Novo projeto de lei dos EUA viola 'a integridade do povo soberano da Venezuela', diz Caracas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала