- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA consideram China o único rival capaz de mudar a ordem mundial existente

© AP Photo / J. Scott ApplewhiteEdifício do Departamento de Estado dos EUA em Washington
Edifício do Departamento de Estado dos EUA em Washington  - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2022
Nos siga no
Os EUA consideram a China como o seu único rival, que não só pretende mudar a ordem mundial existente, como também aumenta sua força econômica, diplomática, militar e tecnológica para alcançar esse objetivo, disse Vedant Patel, o porta-voz adjunto do Departamento de Estado dos EUA.
"A China é o nosso único rival, que ao mesmo tempo pretende mudar a ordem internacional e está se tornando uma força econômica, diplomática, militar e tecnológica cada vez maior para ter sucesso em [alcançar] esse objetivo", escreveu ele.
Vale ressaltar que, na semana passada, a chancelaria chinesa criticou a política americana e de seus aliados ocidentais como tendo o objetivo de intimidar Pequim.
De acordo com Wang Yi, ministro das Relações Exteriores da China, a luta bem-sucedida contra a hegemonia dos EUA foi uma das maiores conquistas da diplomacia chinesa este ano. Wang vê as relações entre Pequim e Washington complicadas pela abordagem de confronto do governo dos EUA.
Wang Yi, ministro das Relações Exteriores da China, fala durante a 77ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas na sede da ONU em Nova York, EUA, 24 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2022
Panorama internacional
China destaca a luta contra o 'poder hegemônico' dos EUA como um dos maiores sucessos diplomáticos
O ministro disse que, para combater os EUA e seus aliados ocidentais e defender seus interesses nacionais, as autoridades chinesas utilizaram com sucesso a plataforma da ONU e conseguiram obter o apoio de mais de 100 países.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала