Rússia deve entregar em breve 24 caças Su-35 ao Irã, diz mídia

© Sputnik / Aleksei KudenkoCaças Su-35S, foto publicada em 20 de agosto de 2022 (imagem referencial)
Caças Su-35S, foto publicada em 20 de agosto de 2022 (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2022
Nos siga no
A Rússia estaria prestes a dar dezenas dos aviões de quarta geração ao Irã, que são usados para missões de superiodade aérea, relata a agência Tasnim.
A Rússia deverá em breve completar a entrega de 24 aviões Su-35 ao Irã, noticiou na quarta-feira (28) a agência iraniana Tasnim.
Conforme relatado pela Corporação Aeronáutica Unida (OAK, na sigla em russo), o caça Su-35 "combina as qualidades de um caça moderno (supermanobrabilidade, ajuda de aquisição ativa e passiva superiores, alta velocidade supersônica e longo alcance, capacidade de gerir ações de grupos de combate, etc.) e de um bom avião tático (ampla gama de armas que podem ser carregadas, moderno sistema de guerra eletrônica multicanal, assinatura de radar reduzida e alta capacidade de sobrevivência em combate)".
Ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, à esquerda, Josep Borrell, Alto Representante da União para Relações Exteriores e Política de Segurança, ao centro e o presidente francês Emmanuel Macron caminham durante a segunda Conferência de Bagdá para Cooperação e Parceria, no mar Morto, Jordânia, 20 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2022
Panorama internacional
Em encontro na Jordânia, UE pede ao Irã que suspenda 'apoio' à Rússia
Algumas das aeronaves de quarta geração, usados principalmente para missões de superioridade aérea, deverão ser instaladas na Base Aérea Tática 8 da Força Aérea iraniana, na cidade de Isfahan.
O Ocidente e Kiev têm acusado o Irã de fornecer drones para a Rússia, apesar da ajuda em grande escala para a Ucrânia dada por países ocidentais desde que Moscou iniciou a operação militar especial em 24 de fevereiro.
O Irã e a Rússia também assinaram vários acordos nos últimos meses para impulsionar a cooperação econômica, comercial, energética e militar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала