- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia aumenta força naval com 6º submarino de propulsão nuclear da classe Borei (FOTOS)

© Sputnik / Pavel Lvov / Acessar o banco de imagensCerimônia de hasteamento da bandeira naval no submarino nuclear Generalissimus Suvorov, que passa a integrar a Marinha da Rússia em 29 de dezembro de 2022
Cerimônia de hasteamento da bandeira naval no submarino nuclear Generalissimus Suvorov, que passa a integrar a Marinha da Rússia em 29 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2022
Nos siga no
Um novo submarino avançado de propulsão nuclear da classe Borei está entre os três navios de guerra que entraram em serviço na Marinha da Rússia nesta quinta-feira (29). Outro barco da mesma classe, projetado para transportar mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs, na sigla em inglês) Bulava, foi lançado pela primeira vez no mesmo dia.
Militares russos realizaram três cerimônias simultâneas, durante as quais as bandeiras navais foram hasteadas nas novas embarcações, marcando o início formal de seu serviço ativo.

O presidente Vladimir Putin, que dirigiu a cerimônia remotamente, observou que a Rússia está construindo mais quatro submarinos da classe Borei. As embarcações militares "garantirão a segurança da Rússia nas próximas décadas".

O submarino da classe Borei Generalissimus Suvorov era o maior e mais poderoso dos três. Barcos dessa classe formam a espinha dorsal do componente naval da dissuasão nuclear moderna da Rússia.
© Sputnik / Pavel LvovSubmarino nuclear Generalissimus Suvorov, posto em uso pela Marinha da Rússia em 29 de dezembro de 2022
Submarino nuclear Generalissimus Suvorov, posto em uso pela Marinha da Rússia em 29 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2022
Submarino nuclear Generalissimus Suvorov, posto em uso pela Marinha da Rússia em 29 de dezembro de 2022
Ele foi recebido em serviço na cidade de Severodvinsk, no norte da Rússia, mas está programado para se juntar à frota russa do Pacífico.
O submarino estratégico nuclear de quarta geração é a terceira unidade da classe Borei-A, que foi lançada em janeiro do ano passado e leva o nome do mais importante comandante militar russo de fins do século XVIII.
O Generalissimus Suvorov é o sexto submarino nuclear russo a entrar em serviço desde que o projeto começou, em dezembro de 2014. Ele está equipado com mísseis Bulava, que têm alcance de 8 mil quilômetros, tendo capacidade para carregar 16 unidades.
O submarino pode operar a uma profundidade de até 480 metros, tendo uma autonomia de 90 dias.
© Sputnik / Pavel LvovDetalhe frontal do submarino nuclear Generalissimus Suvorov, que passa a integrar a Marinha da Rússia em 29 de dezembro de 2022
Detalhe frontal do submarino nuclear Generalissimus Suvorov, que passa a integrar a Marinha da Rússia em 29 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2022
Detalhe frontal do submarino nuclear Generalissimus Suvorov, que passa a integrar a Marinha da Rússia em 29 de dezembro de 2022
Navio irmão do Generalissimus Suvorov, o Imperator Aleksandr III foi lançado em uma cerimônia simultânea separada no mesmo local.
Trata-se do sétimo submarino estratégico de propulsão nuclear das Forças Armadas da Rússia. Tal como seus análogos pertencentes à classe Borei-A, ele é capaz de transportar 16 ICBMs Bulava.
No entanto ele passará por testes no mar a partir de junho do ano que vem antes de entrar no serviço militar, informou o Ministério da Defesa.
Os submarinos das classes Borei e Borei-A foram desenvolvidos pelo Escritório Central de Design Rubin, dedicado à engenharia naval.
De acordo com o Ministério da Defesa, os submarinos Borei-A diferem do projeto anterior em vários aspectos: têm menor nível de ruído, além de melhores sistemas de manobra e controle em grandes profundidades e um sistema de controle de armas aprimorado.
© Sputnik / Sergei Mamontov / Acessar o banco de imagensNovo submarino nuclear russo Kazan
Novo submarino nuclear russo Kazan - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2022
Novo submarino nuclear russo Kazan
Outros dois navios que entraram em serviço nesta quinta-feira (29) foram a avançada corveta de mísseis da classe M Buyan Grom e o caça-minas da classe Alexandrit chamado Anatoly Shlemov.
Suas bandeiras foram hasteadas nos portos de Baltiysk e Vladivostok quando se juntaram às frotas russas do Báltico e do Pacífico, respectivamente, com eventos coordenados com os de Severodvinsk.
A adição desses novos ativos militares foi um marco para a Marinha da Rússa, afirmou Putin. Ele expressou sua gratidão aos projetistas e construtores das embarcações e desejou boa sorte e serviço honroso às suas tripulações.
© Sputnik / Pavel LvovCerimônia de inauguração do submarino nuclear Generalissimus Suvorov, em 29 de dezembro de 2022
Cerimônia de inauguração do submarino nuclear Generalissimus Suvorov, em 29 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2022
Cerimônia de inauguração do submarino nuclear Generalissimus Suvorov, em 29 de dezembro de 2022
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала