DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Laser gigante do 'Star Trek' será testado em novos avanços da fusão nuclear, diz Bloomberg

© Foto / Laboratório Nacional Lawrence LivermoreUm novo avanço que promete revolucionar a fusão nuclear foi revelado pelos cientistas do Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia
Um novo avanço que promete revolucionar a fusão nuclear foi revelado pelos cientistas do Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2022
Nos siga no
Os cientistas esperam que o laser gigante possa fornecer aproximadamente 8% mais energia que durante o disparo obtido na primeira vez.
O anúncio, realizado por especialistas norte-americanos no Laboratório Nacional Lawrence Livermore, indica que foram obtidos 3,15 megajoules de energia investindo 2,05 megajoules do laser que ativava o plasma em confinamento inercial.
O êxito foi alcançado quando o laser disparou 192 raios em três pulsos cuidadosamente modelados de um cilindro contendo uma pequena cápsula de diamante cheia de hidrogênio.
O próximo teste deverá ocorrer em fevereiro de 2023 para aumentar a quantidade de energia produzida na reação.
Trabalhador em sala de controle monitora o reator nuclear da Unidade 2 da usina nuclear de Tianwan, em Lianyungang, na província de Jiangsu, no leste da China - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2022
Ciência e sociedade
China será o 1º país do mundo a obter energia de fusão nuclear
Com este objetivo, espera-se que o laser gigante possa fornecer aproximadamente 8% mais energia que no disparo anterior.
Além disso, Michael Stadermann, gerente do programa, afirmou que o laboratório também está desenvolvendo um programa de computador que possa analisar as cápsulas de combustível usadas nos testes em busca de eventuais falhas. O processo seria muito mais rápido do que se fosse feito por humanos.
A descoberta da equipe do laboratório pode vir a ser um importante momento da história científica e até marcar o início de uma nova indústria de fusão, que permitirá dar energia barata à Humanidade.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала