- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Polícia da Bolívia detém Fernando Camacho, governador oposicionista

© AFP 2023 / JORGE BERNALLuis Fernando Camacho, atual governador de Santa Cruz, em 10 de novembro de 2019, em La Paz, na Bolívia
Luis Fernando Camacho, atual governador de Santa Cruz, em 10 de novembro de 2019, em La Paz, na Bolívia - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2022
Nos siga no
A polícia da Bolívia prendeu nesta quarta-feira (28) o governador do departamento de Santa Cruz, Luis Fernando Camacho. Líder da oposição, Camacho teve envolvimentos no golpe de 2019 e é acusado de promover uma greve de 36 dias no departamento contra o governo do presidente Luis Arce.
"Informamos ao povo boliviano que a Polícia boliviana cumpriu o mandado de prisão contra o senhor Luis Fernando Camacho", anunciou o ministro de Governo, Carlos Eduardo del Castillo del Carpio, nas redes sociais.
Os policiais detiveram Camacho a bordo de um veículo, na porta de sua casa, na cidade de Santa Cruz de la Sierra. O dirigente oposicionista foi levado ao Aeroporto Internacional Viru Viru para ser encaminhado a La Paz, onde as denúncias contra ele foram feitas.
Presidente da Argentina, Alberto Fernández (à esquerda), desembarcou em São Paulo e foi recebido pelo presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em 31 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2022
Panorama internacional
Mercosul se fortalece com retorno de Lula e possível entrada da Bolívia, apontam especialistas
O governador é acusado de terrorismo por ter promovido uma greve de 36 dias contra o governo Arce para exigir a antecipação do Censo de População e Habitação.
A operação policial desenvolveu-se de forma surpreendente, já que não se sabia de um mandado de prisão nos últimos dias.
Camacho, que também é chefe do bloco de oposição Creemos, estava sendo investigado pelo Ministério Público pela crise política de 2019, quando o então presidente Evo Morales foi forçado a renunciar.
Apoiadores de Camacho foram até o aeroporto Viru Viru e o Aeroporto Internacional El Trompillo se manifestar contra a detenção do dirigente.
O ministro das Relações Exteriores da Bolívia, Rogelio Mayta, fala durante uma entrevista com jornalistas russos após uma reunião com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, à margem da 77ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, 21 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2022
Panorama internacional
Lula será 'vento favorável' para entrada da Bolívia no Mercosul, diz ministro boliviano
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала