- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Paulo Pimenta defende varredura em acampamento bolsonarista em Brasília

© FolhapressPaulo Pimenta chega ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília (DF), onde está o gabinete do governo de transição, em 12 de dezembro de 2022.
Paulo Pimenta chega ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília (DF), onde está o gabinete do governo de transição, em 12 de dezembro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2022
Nos siga no
Deputado cotado para a Secom no governo Lula diz que falta de punição a atos radicais estimulam a violência e cobra revista por parte das Forças Armadas em acampamento bolsonarista em frente ao Quartel General do Exército.
Cotado para assumir a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) criticou, nesta terça-feira (27), a falta de punição a radicais que participaram de atos violentos em Brasília no dia 12 de dezembro.
Segundo Pimenta, a impunidade gerou o clima de insegurança atualmente observado na capital federal. "O ambiente de insegurança é provocado por um sentimento de impunidade. Acontecer tudo o que aconteceu aqui em Brasília no dia 12, e até hoje ninguém foi detido, ninguém foi responsabilizado", disse o deputado, em entrevista a jornalistas no hotel Meliá, em Brasília.
Pimenta criticou a falta de uma ação enérgica por parte das Forças Armadas, destacando que "as pessoas que colocaram fogo em ônibus em Brasília saíram de QG do Exército", citando como exemplo a recente prisão de um bolsonarista radical, pela tentativa de explodir um caminhão bomba.
Agente da Polícia Civil - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2022
Notícias do Brasil
Bolsonaristas instalaram bombas em Brasília para provocar estado de sítio, revela empresário preso
"Nós sabemos que o cidadão que tentou fazer atentado no aeroporto saiu do acampamento lá do QG [Quartel General do Exército]. É razoável que o Exército ainda não tenha determinado revista em acampamento do QG? É razoável que o Exército e as Forças Armadas não tenham determinado revista [no acampamento]?"
O deputado finalizou enfatizando que considera "absolutamente inaceitável" a falta de providência tomada pelas Forças Armadas sobre o acampamento no QG do Exército, e destacou que a responsabilidade sobre qualquer episódio futuro recairá sobre as Forças Armadas.

"Cabe a eles, autoridades do Distrito Federal, incluindo Exército e Forças Armadas, a responsabilidade sobre qualquer coisa que possa acontecer", disse o deputado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала