Por que o 'Patriota do caminhão' foi o meme brasileiro mais icônico de 2022? Confira os melhores!

© AP Photo / Andre PennerCaminhão de soja no Mato Grosso do Sul, em 18 de março de 2009.
Caminhão de soja no Mato Grosso do Sul, em 18 de março de 2009. - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2022
Nos siga no
O ano de 2022 trouxe muitas surpresas, obstáculos e realizações para nós, brasileiros, e, claro, para todos os nossos vizinhos deste mundão que é a Terra. E no meio da rotina, estão eles, os memes, que encheram os dias de felicidade e reflexão. Vamos recapitular o ano em memes?
Estão faltando somente alguns dias para acabar o ano de 2022, que, para muitos, durou uma eternidade, mas, para outros, passou voando. Lento ou ligeiro, o que marcou mesmo esse ano foram os memes, que serviram como a cereja do bolo em todos os acontecimentos no Brasil e no resto do mundo.
A Sputnik Brasil decidiu reunir os memes que não saíram dos smartphones – e da cabeça – de ninguém em 2022. Sente-se aí que lá vem história!

1. Jesus e a barata

A imaginação de uma criança deu azas a um dos maiores memes do ano. Quem não ouviu a canção "Eu sou o cordeirinho, Jesus é meu pastor"?, que, de uma hora para outra, é interrompida por um trecho sobre uma barata de "uma perna só".
O "Hino 441" da Congregação Cristão nunca mais foi o mesmo depois que a criança do áudio, que já circulava na Internet, ganhou uma animação que mostra Jesus Cristo dançando com uma barata deficiente.

2. Bora, Bill!

As ruas do Brasil nunca foram as mesmas depois de uma partida de futebol do Ceará, onde um dos torcedores começou a gritar "bora, Bill", para perturbar um conhecido – chamado Bill – que estava não muito longe dele tentando de todas as formas não perder nem um lance do jogo. Para sua infelicidade, o "bora, Bill" acabou saindo do Ceará e ganhando todo o Brasil, e o grito de perturbação passou a ser ecoado.
De acordo com o Google, o este meme foi o mais buscado na Internet, fazendo o grito romper as paredes e montes, e a chegar até as margens do rio Ipiranga, onde Dom Pedro gritou "bora, Bill".
Se você nunca ouviu o grito "bora, Bill", então vai aí para você.

3. Kelmon, o padre de festa junina

Os debates da corrida presidencial deste ano contaram com a presença de uma figura que se destacou entre os outros candidatos.
Com vestimentas não muito usadas em um país de maioria católica, o padre Kelmon (PTB), que na época da candidatura disse fazer parte da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru e posteriormente foi destituído dela, chamou no mínimo a atenção dos telespectadores com frases pontiagudas. Mas, quem fala, escuta, não é mesmo?
A candidata Soraya Thronicke (União Brasil) perdeu a paciência com Kelmon e o chamou de "padre de festa junina", para a alegria dos criadores de memes.
A candidata entrou na brincadeira e comprovou com foto, que não estava exagerando em suas declarações sobre Kelmon.

4. A tristeza de Bieber em vir ao Brasil

Um dos shows mais esperados do Rock in Rio deste ano foi o do astro canadense Justin Bieber. E, claro, uns de maior teor dramático. Com a incerteza se o cantor viria ou não se apresentar no Brasil, muitos beliebers ficaram aos prantos.
Mas, para a felicidade de muita gente que comprou entradas, digamos, caras, o dono dos hits "Baby" e "Sorry" voou para o Brasil, mesmo que lhe faltasse vontade. A foto de Justin saindo de carro do hotel rumo ao Rock in Rio rendeu muitos memes.
Quando ir parar na cadeia traz mais felicidade.

5. A Copa do Mundo de Futebol – e dos Memes

O maior meme da Copa do Catar 2022 com certeza traz o mascote dela, considerado por muitos o primo rico do fantasma Gasparzinho.
O hexa pode não ter vindo para o Brasil desta vez, mas a vitória "rítmica" veio, com passos de funk. Em competição amistosa com árabes, um grupo de brasileiros mostrou qual é o passinho do Brasil nas ruas do Catar.

6. Patriota do caminhão

A insatisfação dos apoiadores de Bolsonaro com a vitória de Lula ocasionou protestos nos quatro cantos do Brasil, interdição das rodovias e – claro – muito meme. Um dos insatisfeitos decidiu inovar e pulou na frente de um caminhão, segurando no para-brisa e se recusando a descer.
O motorista, que tinha horário para ir embora e pouca paciência para aceitar a revolta dos apoiadores de Bolsonaro, deu marcha e pegou a estrada com o bolsonarista agarrado na frente de seu veículo. As imagens da façanha correram mais rápido do que o caminhão pelos grupos de WhatsApp. Atenção, não repitam isso!
Atemporal.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала