- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Instrutor dos EUA diz que Ucrânia é governada por 'pessoas f*****s': 'Sociedade corrupta'

© AP Photo / Andrew KravchenkoVoluntários treinam com soldados ucranianos na região de Kiev
Voluntários treinam com soldados ucranianos na região de Kiev - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2022
Nos siga no
Principal treinador militar das tropas ucranianas, fundador do Mozart Group Andrew Milburn disse em um podcast que sociedade do país é "corrupta e f*****". Além disso, relatou que as tropas de Kiev violam as convenções de Haia e que cometem "atrocidades".
A Ucrânia não deve ser colocada em um pedestal nas tentativas do Ocidente de apoiar o país em seu conflito com a Rússia, acredita Andrew Milburn, fundador do Grupo Mozart, que fornece treinamento militar para as forças de Kiev.
O comandante aposentado da Marinha compartilhou sua experiência e conclusões do trabalho que realizou na Ucrânia durante uma aparição no podcast Team House no mês passado.
Mas a atenção para o vídeo, que acumulou apenas cerca de 20 mil visualizações desde que foi postado, foi atraída por Max Blumenthal, editor do site The Grayzone, na última segunda-feira (26).
Durante o podcast, Milburn afirmou que a Ucrânia é uma "sociedade corrupta e f*****".
Embora tenha enfatizado que o apoio ocidental contínuo ao país era importante e justificado pela necessidade de defender "normas globais", ele sugeriu que o ponto principal "não era sobre a Ucrânia".

"Tenho uma bandeira ucraniana amarrada na minha bolsa, mas não fico tipo 'oh meu Deus, a Ucrânia é tão incrível', porque entendo que há muitas pessoas f*****s comandando a Ucrânia", disse Milburn, admitindo que realmente "não é um grande fã" do país.

Navio russo lança míssil contra infraestrutura da Ucrânia em 10 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2022
Operação militar especial russa
Analista: 'Zelensky não se importa mais com solução do conflito nem com população civil ucraniana'
Ele também afirmou que "uma série de coisas" que as forças de Kiev fazem com prisioneiros de guerra russos violam a convenção de Haia sobre as regras de conflito armado, especialmente quando se trata de filmar interrogatórios de soldados russos capturados e publicá-los online.
Milburn observou que os treinadores do Mozart Group não toleram tais atos e sempre tentaram se distanciar de qualquer unidade que mostrasse a eles vídeos de assassinatos de prisioneiros de guerra russos.

"Já vimos esses vídeos muitas vezes", disse ele, acrescentando que "havia muitas atrocidades" cometidas pelas forças ucranianas e "todos os tipos de atrocidades por aí". Ele acrescentou que os soldados do regime de Kiev "matam caras que se renderam".

Depois de meses treinando soldados na Ucrânia, o coronel reformado Andrew Milburn, da The Mozart Group, fica animado diante da câmera e dá com a língua nos dentes: a Ucrânia é "uma sociedade corrupta e f*****" governada por "pessoas f*****s". Soldados ucranianos "matam caras que se renderam" e cometem "atrocidades".
Soldados ucranianos sobre o veículo blindado no Leste da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2022
Operação militar especial russa
Elevadas baixas militares ucranianas e escassez de armas do Ocidente deixam Kiev em impasse, diz NYT
Ele ressaltou, no entanto, que a maioria dos grupos de soldados com os quais os seus instrutores lidaram eram "muito profissionais" e não recorriam a tais atos.
Embora o Mozart Group reivindique o status de organização sem fins lucrativos, ele é considerado uma das maiores empresas militares privadas atualmente trabalhando na Ucrânia.
O grupo fornece treinamento militar para soldados ucranianos desde os primeiros dias do conflito.
No entanto, também tem sido a fonte de várias reportagens contundentes sobre o lado obscuro das Forças Armadas de Kiev.
Em agosto, Milburn foi citado por um documentário da CBS — posteriormente excluído pela emissora — que revelou como as armas fornecidas pelo Ocidente estavam desaparecendo na Ucrânia e reaparecendo no mercado negro da Europa. Em suas falas ao filme, ele disse que havia falta de fiscalização por parte dos EUA em relação à bilionária ajuda militar enviada ao regime ucraniano.
Embaixador da Rússia nos EUA, Anatoly Antonov, em conferência na Ásia em 1º de junho de 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2022
Operação militar especial russa
'Em busca de esmolas: dinheiro e armas', diz diplomata russo sobre ida 'teatral' de Zelensky aos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала