- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia desarticula grupo ligado ao Daesh que enviou combatentes à Síria e à Ucrânia

© Sputnik / Igor Zarembo / Acessar o banco de imagensMembros da força de operações especiais do Serviço Federal de Segurança da Rússia
Membros da força de operações especiais do Serviço Federal de Segurança da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2022
Nos siga no
De acordo com o órgão de segurança russo, na Síria, a rede de apoiadores se uniu ao Daesh, já na Ucrânia, à nacionalista das Forças Armadas ucranianas. Dos participantes, oito foram colocados na lista de procurados e dois foram condenados.
Nesta segunda-feira (26), o Serviço de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo) informou que, com o Comitê Investigativo e o Serviço Federal de Monitoramento Financeiro russos, desmantelou um grupo de apoiadores do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em diversos países).
De acordo com o comunicado do órgão, o organizador do grupo e seus 18 cúmplices formaram uma rede em várias regiões da Rússia, a qual patrocinava a organização terrorista e transportava extremistas para a Síria e a Ucrânia a fim de participar das hostilidades contra o Exército russo.
Ao longo das incursões, foram encontrados fotos e vídeos que confirmam a participação de extremistas dessa rede no conflito sírio, em agrupamentos do Daesh, e na Ucrânia, conectados a nacionalistas, disse o FSB.
"Durante as buscas nos locais de residência dos acusados, foram apreendidas ferramentas de comunicação, instrumentos de pagamento e computadores pessoais, nos quais foram encontrados materiais de foto e vídeo sobre a participação de membros da comunidade terrorista nas hostilidades na Síria [...] e na Ucrânia", informou o órgão.
As detenções foram realizadas no Daguestão e na Chechênia. Oito indivíduos na Síria foram colocados na lista internacional de procurados e dois condenados pelos tribunais a longas penas de prisão.e
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала