- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rosatom adota medidas para melhorar a segurança da usina nuclear de Zaporozhie

© Sputnik / Aleksei KudenkoResultado dos disparos na usina nuclear de Zaporozhie
Resultado dos disparos na usina nuclear de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2022
Nos siga no
A empresa russa de energia nuclear Rosatom está trabalhando para aprimorar as medidas de segurança da usina nuclear de Zaporozhie, disse o diretor-geral da estatal, Alexei Likhachev.

"Tomamos uma série de medidas para melhorar a segurança da usina nuclear [Zaporozhie]", disse Likhachev em entrevista ao jornal Izvestia.

Segundo Likhachev, a Rosatom agora está lidando com o fornecimento de calor do ZNPP para garantir estabilidade na usina. Ele ainda afirmou que especialistas russos e ucranianos estão trabalhando juntos para garantir a segurança do local.

"Juntos estamos fornecendo segurança. Não é fácil, porque a linha de separação dos contingentes militares está literalmente a alguns quilômetros de distância. E as ameaças físicas ainda não foram eliminadas. No entanto, nenhum incidente foi permitido na estação", acrescentou Likhachev.

Em 17 de dezembro, Vladimir Rogov, um alto funcionário do governo regional de Zaporozhie, disse que uma cúpula protetora está sendo montada sobre o armazenamento de lixo nuclear para protegê-lo de fragmentos de projéteis e explosivos ​​carregados por drones.
A maior usina nuclear da Europa em número de unidades geradoras e capacidade instalada, localizada na margem esquerda do rio Dnieper, perto da cidade de Energodar, está sob a proteção dos militares russos desde março. A chancelaria russa sublinha que a presença militar russa é justificada para prevenir vazamentos de material nuclear e radioativo.
Os militares ucranianos continuam bombardeando regularmente Energodar e os arredores. Sergei Shoigu, ministro da Defesa da Rússia, afirmou que Kiev procura criar a aparência de uma ameaça de desastre nuclear bombardeando de propósito as instalações.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала