- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE russo critica sistema de 'ditadura ocidental'

© Sputnik / Serviço da imprensa do MRE russoRepresentante oficial do MRE russo, Maria Zakharova, durante o briefing, 29 de abril de 2021
Representante oficial do MRE russo, Maria Zakharova, durante o briefing, 29 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2022
Nos siga no
Não são as redes sociais que têm culpa de o fascismo e o extremismo estarem ganhando terreno nos Estados Unidos, afirmou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova.
Zakharova comentou desta maneira o artigo do jornal The Hill, que explicou em parte as razões da ascensão do antissemitismo nos EUA pela influência das redes sociais, chamadas de "bomba-relógio".

"É óbvio que o problema não tem a ver com as próprias redes sociais, mas está ligado ao mesmo que há 80 anos: experimentos sobre o ser humano por parte da democracia liberal e a ditadura ocidental", escreveu Maria Zakharova no seu Telegram.

O presidente russo, Vladimir Putin, participa de uma reunião do Conselho Econômico Supremo da Eurásia, no Quirguistão, por meio de um link de vídeo no Kremlin, em Moscou, na Rússia, em 27 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2022
Panorama internacional
Ocidente tenta impor 'liberalismo totalitário', mas países 'cansaram de se ajoelhar', diz Putin
A representante oficial da chancelaria russa lembrou os casos quando as estrelas do show business ocidental expressaram abertamente suas simpatias por Adolf Hitler (tais como Kanye West), ataques contra sinagogas, grafites ofensivos e outras manifestações de intolerância.

"A facilidade com que se realiza a 'cultura de cancelamento' em relação a povos inteiros (russos, chineses, venezuelanos, iranianos) criou a base para o aumento do antissemitismo", salientou a diplomata.

Zakharova apontou ainda que a "duplicidade de padrões" do Ocidente está entre as razões da crise de seu sistema político.
Quadro Cinza oval, pintado em 1917 por Vasily Kandinsky, um dos maiores artistas russos  - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2022
Panorama internacional
Mesmo com 'cultura do cancelamento', arte russa é muito requisitada na Europa, afirma especialista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала