- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tenente-coronel das forças ucranianas revela elevada deserção no Exército

© AP Photo / Vadim GhirdaSoldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass
Soldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2022
Nos siga no
Os soldados ucranianos frequentemente deixam sem permissão as unidades militares, disse um tenente-coronel das Forças Armadas da Ucrânia em entrevista ao portal Strana.ua.
Anteriormente, o comandante-em-chefe das Forças Armadas ucranianas apontou que era necessário reforçar a responsabilidade dos militares por abandono do campo de batalha sem autorização, deserção, desobediência e recusa em executar ordens de combate.

"Zaluzhny está totalmente certo. […]. Eu tenho cerca de uma dúzia de soldados e sargentos na minha unidade que saíam sem permissão. E eles se safaram com uma punição leve. Mas metade deles escapou novamente. Para que preciso de soldados nos quais não tenho confiança?", questiona o tenente-coronel.

O oficial acrescentou que "devem ser retirados e julgados imediatamente", após a primeira tentativa de deixar o local de serviço militar.
Soldados ucranianos sobre o veículo blindado no Leste da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2022
Operação militar especial russa
Elevadas baixas militares ucranianas e escassez de armas do Ocidente deixam Kiev em impasse, diz NYT
De acordo com outro oficial, os militares ucranianos muitas vezes não aguentam e se quebram moralmente por causa da esmagadora superioridade da artilharia russa na linha de frente. Ele chamou a exigência do comandante-em-chefe de reforço da punição e responsabilização uma medida "bastante esperada".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала