- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Departamento de Energia dos EUA declara emergência no Texas em meio a escassez de energia

© Folhapress / Leandro Ferreira /FotoarenaTorres de transmissão de energia elétrica no Brasil.
Torres de transmissão de energia elétrica no Brasil. - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2022
Nos siga no
No sábado (24), o Departamento de Energia dos Estados Unidos permitiu que o estado do Texas contornasse alguns padrões de emissões para usinas de energia com o objetivo de evitar a escassez de eletricidade durante o Natal.
Em declaração, a subsecretária de energia para infraestrutura do Departamento de Energia dos EUA, Kathleen Hogan, reconheceu a situação de emergência "devido a uma escassez de energia elétrica, uma escassez de instalações para a geração de energia elétrica e outras causas".
O Conselho de Confiabilidade Elétrica do Texas (ERCOT, na sigla em inglês) pediu ao Departamento de Energia dos EUA, na sexta-feira (23), para exceder as restrições federais de qualidade do ar, com o objetivo de compensar uma maior demanda por energia em meio a um clima considerado excepcionalmente frio.
"A geração adicional [de energia] pode resultar em conflito com as normas e requisitos ambientais. Estou autorizando apenas a geração adicional necessária nas condições contidas nesta ordem", especificou Hogan.
© AP Photo / Gregory BullUma chama queima em uma refinaria então operada pela Shell e atualmente de posse da mexicana Pemex, em Deer Park, Texas, EUA, 31 de agosto de 2017
Uma chama queima em uma refinaria então operada pela Shell e atualmente de posse da mexicana Pemex, em Deer Park, Texas, EUA, 31 de agosto de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2022
Uma chama queima em uma refinaria então operada pela Shell e atualmente de posse da mexicana Pemex, em Deer Park, Texas, EUA, 31 de agosto de 2017
De acordo com o publicado pelo jornal Texas Tribune, a demanda de eletricidade no Texas subiu acima de 74 mil megawatts na manhã da sexta-feira (23), estabelecendo um novo recorde de inverno.
No sábado (24), a Bloomberg publicou que a tempestade de inverno que atinge atualmente os EUA causou, no dia anterior, a maior queda diária na produção de gás natural em mais de uma década no país.
Embora a demanda doméstica por gás tenha atingido o nível diário mais alto desde o início de 2019, a oferta encolheu em meio a temperaturas abaixo de zero em áreas produtoras importantes, como o estado do Texas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала