- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Premiê da Itália pede à população que corte energia por 1 hora para país 'entender ucranianos'

© AFP 2023 / Alberto PizzoliGiorgia Meloni, primeira-ministra italiana (no centro), fala ao Senado do país ao lado de Matteo Salvini, vice-premiê e ministro de Infraestrutura (à esquerda), e Antonio Tajani, vice-premiê e ministro das Relações Exteriores (à direita), no Palácio Madama em Roma, Itália, 26 de outubro de 2022
Giorgia Meloni, primeira-ministra italiana (no centro), fala ao Senado do país ao lado de Matteo Salvini, vice-premiê e ministro de Infraestrutura (à esquerda), e Antonio Tajani, vice-premiê e ministro das Relações Exteriores (à direita), no Palácio Madama em Roma, Itália, 26 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2022
Nos siga no
Em meio à crise energética que abala toda Europa pelas sanções ao combustível russo, primeira-ministra italiana pede ao povo que desligue energia por uma hora diariamente para "sentirem" o que ucranianos passam.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, pediu nesta quinta-feira (22) aos italianos que desliguem o gás e a eletricidade por uma hora por dia em solidariedade à Ucrânia, segundo a Reuters. A Itália, junto à Alemanha, é um dos países mais abalados pela falta do gás russo.

"Para entender o que os ucranianos estão passando, peço a todos os italianos que desliguem todas as fontes de energia por uma hora por dia", disse Meloni hoje durante discurso em Roma para embaixadores italianos.

Meloni prestou homenagem aos ucranianos "que estão defendendo sua liberdade e seu amor por seu país", de acordo com a mídia.
Polícia e corpo de bombeiros de Milão operam em local de queda de avião menor que vitimou oito pessoas, incluindo uma criança, em 3 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2022
Panorama internacional
Importações de energia custarão à Itália 3% do PIB este ano
A premiê prometeu continuar fornecendo armas para a Ucrânia, apesar dos atritos sobre o assunto dentro de sua coalizão governista de direita e de uma opinião pública dividida.
A região tem passado dificuldade com a falta do gás russo, com países gastando bilhões para recuperar antigos projetos e empresas, como a autorização da Comissão Europeia nesta semana para resgate de empresa de energia de empresa alemã no valor de € 34,5 bilhões (R$ 190 bilhões).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала