- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Moscou: exercícios conjuntos Rússia-China são resposta ao aumento da capacidade agressiva dos EUA

© Sputnik / Kirill KallinikovUm tanque Type-96B operado pela tripulação do Exército Popular de Libertação da China (PLA) é visto antes da semifinal do biatlo de tanques nos Jogos Internacionais do Exército de 2022 em Alabino, nos arredores de Moscou, Rússia, 24 de agosto de 2022
Um tanque Type-96B operado pela tripulação do Exército Popular de Libertação da China (PLA) é visto antes da semifinal do biatlo de tanques nos Jogos Internacionais do Exército de 2022 em Alabino, nos arredores de Moscou, Rússia, 24 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2022
Nos siga no
Moscou afirma que assim como Pequim, ambos não têm a intenção de "criar alianças e novas linhas divisórias na região", mas que os exercícios são um "feedback" às recentes ações estadunidenses.
Os exercícios navais conjuntos, patrulhas aéreas e outros exercícios entre Rússia e China são uma resposta ao aumento agressivo do potencial militar dos EUA na região, disse o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Valery Gerasimov, nesta quinta-feira (22).
"As patrulhas marítimas e aéreas russo-chinesas na região da Ásia-Pacífico, bem como os exercícios, tornaram-se a implementação prática da parceria estratégica com a China. O objetivo de tais ações é aumentar a coerência de combate das tropas e forças de os dois países e a capacidade de enfrentar novos desafios e ameaças", disse Gerasimov em uma coletiva de adidos militares estrangeiros.
O funcionário russo destacou que nem Moscou nem Pequim planejam criar alianças e novas linhas divisórias na região, mas os exercícios conjuntos são simplesmente uma reação natural às ações norte-americanas.
Na terça-feira (22), a China também se posicionou sobre os treinamentos e disse que os exercícios sino-russos de cooperação marítima demonstram a determinação das duas nações em encarar conjuntamente as ameaças à segurança marítima, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала