- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-conselheiro americano faz críticas e define Biden como ameaça aos EUA e ao mundo

© AP Photo / Evan VucciPresidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante reunião com autoridades eleitas estaduais e locais sobre cuidados de saúde reprodutiva, na Sala Roosevelt da Casa Branca, em 26 de agosto de 2022
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante reunião com autoridades eleitas estaduais e locais sobre cuidados de saúde reprodutiva, na Sala Roosevelt da Casa Branca, em 26 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2022
Nos siga no
O ex-conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos John Bolton afirmou ao portal 19FortyFive que a Coreia do Norte e o avanço de seu programa ameaçam a Coreia do Sul, Ásia, EUA e o mundo todo.
Além disso, Bolton culpou a administração Biden por uma política de "paciência estratégica" e reação passiva com relação à ameaça de Pyongyang.
Bolton demonstra insatisfação com a forma como o presidente Joe Biden trata o programa nuclear norte-coreano, sem atenção significativa, deixando um vácuo em sua política externa.
O ex-conselheiro aproveitou para destacar que a Coreia do Norte é um perigo imediato para os EUA, Nordeste da Ásia e o mundo, uma vez que os norte-coreanos estão elevando suas capacidades rapidamente.
O presidente Joe Biden fala sobre infraestrutura na Casa Branca - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2022
Panorama internacional
Joe Biden admite que acordo nuclear com o Irã está 'morto'
Bolton ainda vai mais além e pede que os EUA endureçam suas políticas e medidas contra a China e Coreia do Norte, pondo um ponto final na "estratégia da paciência".
Já alavancando possíveis jargões para as eleições de 2024 nos EUA, Bolton enfatizou que é preciso que durante a eleição presidencial no país sejam apresentadas mais medidas relacionadas à política internacional e assuntos de defesa, para acabar com os problemas e ameaças criadas pela passividade do governo Biden.
Desde o início do ano, a Coreia do Norte realizou 36 lançamentos de mísseis. Quase metade deles foram lançados em setembro, incluindo o lançamento de um míssil balístico de médio alcance do tipo Hwaseong-12, que sobrevoou o Japão, quebrando um recorde de 4,5 mil quilômetros de alcance para a Coreia do Norte, com uma altitude de voo de 1.000 km.
O presidente Joe Biden conversa com o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa  - Sputnik Brasil, 1920, 13.12.2022
Operação militar especial russa
Sob 'ameaças' de Biden, países africanos seguem contrariando medidas dos EUA contra Rússia, diz WP
Em 18 de novembro, a Coreia do Norte lançou o míssil balístico intercontinental Hwaseong-17. O míssil voou por 69 minutos e caiu a 200 km da ilha de Oshima, perto de Hokkaido, dentro da zona econômica exclusiva do Japão.
O alcance do foguete era de 999,2 km, a altura de 6.040,9 km e o foguete voou ao longo de uma trajetória articulada. A trajetória articulada significa um lançamento mais vertical do foguete, o que permite uma distância de voo menor.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала