- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin inaugura importante campo de gás da Sibéria para exportações para China

© Sputnik / Mikhail KlimentievO presidente russo, Vladimir Putin, participa da cerimônia de lançamento do campo de gás Kovykta e parte do gasoduto Power of Siberia (Poder da Sibéria) de Kovykta a Chayanda por teleconferência no Kremlin, em Moscou, 21 de dezembro de 2022
O presidente russo, Vladimir Putin, participa da cerimônia de lançamento do campo de gás Kovykta e parte do gasoduto Power of Siberia (Poder da Sibéria) de Kovykta a Chayanda por teleconferência no Kremlin, em Moscou, 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2022
Nos siga no
O presidente Vladimir Putin inaugurou nesta quarta-feira (21) o campo de gás natural de Kovykta, no leste da Sibéria, que vai permitir à Rússia aumentar suas exportações para a China em meio às crescentes tensões entre Moscou e o Ocidente.
"Estamos lançando o único campo de gás Kovykta, o maior no leste da Sibéria. Suas reservas recuperáveis são de 1,8 trilhão de metros cúbicos de gás", disse Putin, participando por videoconferência durante uma cerimônia televisionada.
O presidente disse que o lançamento do campo "dará um grande impulso ao desenvolvimento socioeconômico" das regiões orientais da Rússia.
"O campo de gás de Kovykta foi colocado em serviço", disse o CEO da gigante de energia russa Gazprom, Aleksei Miller, depois que Putin deu luz verde para a inauguração.
A entrada do Kovykta na cadeia de produção ocorre em um momento em que as exportações de gás russo para a Europa diminuíram após o aumento das tensões desde o início da operação militar especial de Moscou na Ucrânia.
A Rússia não tem gasodutos para transportar gás de seus campos de gás da Sibéria Ocidental e do Ártico que serviram à Europa para a China — mas há cerca de uma década começaram os esforços para desenvolver novos campos e construir o gasoduto Força da Sibéria para entregar ao mercado em rápida expansão.
O primeiro gasoduto Força da Sibéria entrou em operação e começou a enviar gás do leste da Sibéria para a China no final de 2019.
Xi Jinping, presidente chinês, e Vladimir Putin, presidente russo, fazem um brinde após terem assinado documentos em Xangai, na China, em 21 de maio de 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2022
Panorama internacional
China compra mais de US$ 2 bilhões em GNL russo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала